Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Noah foge de casa
O livro foi escrito por John Boyne, conta a história de um garoto chamado Noah que resolve fugir de casa, deixando nós leitores curiosos para saber o motivo de sua fuga.
Ao sair de sua casa, Noah passa por várias situações inacreditáveis e impossíveis, como por exemplo na primeira cidade desconhecida em que visita, as macieiras parecem ter vidas e logo quando chega na próxima cidade, ele se depara com animais falantes, como o cachorro salsicha e o burro.
Após conversar com os animais Noah encontra uma loja de brinquedos e ao entrar descobre que todos os brinquedos da loja são de madeira, porém não estão à venda.
Após ficar algumas horas observando as prateleiras Noah se depara com um senhor muito educado que o convida para almoçar e então ele começa a contar toda a sua história e o motivos dos brinquedos não estarem à venda.
Confesso que, mesmo o escritor deixando claro em diversas partes do livro quem era o vendedor e em que a história foi baseada só descobri quando o mistério é revelado, o que é incrível pois mesmo sendo um livro cheio de fantasias se torna um livro de aprendizagem para os adultos, pois trata de um assunto muito triste que é a morte e com ela não temos idade e nunca estaremos preparados.
E é sobre isso que o livro relata, sobre como devemos aproveitar cada minuto de nossa vida ao lado de quem amamos, percebi que é um tema muito importante para ser abordado com as crianças, para aquelas que já perderam alguém de sua família e as vezes não consegue lidar com a perda.
É um livro curto e fácil de ler, se trata de uma história infantil, porém nos faz refletir sobre situações que precisamos enfrentar ao longo da vida, sendo crianças, jovens, adultos e idosos. Nos faz questionar entre encarar de frente nossos medos e dificuldades ou simplesmente fugir.

Mais conteúdos dessa disciplina