Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Instrumento particular de Contrato de LOCAÇÃO DE IMÓVEL, Que entre si fazem, de um lado MARIA ALICE STAVESKI e , de outro LUIZ OTÁVIO LAGOS MAINARDES, nos termos abaixo:
a) MARIA ALICE STAVESKI, brasileira, Farmcêutica Bioquímica, inscrita no CPF/MF sob o nº 338.677.809-78, e portadora da cédula de identidade nº 885462-9 – PR, residente e domiciliada à Rua Brandão Ponce, 233, Bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa Pr, daqui por diante denominada simplesmente “LOCADORA”.
b) LUIZ OTÁVIO LAGOS MAINARDES, brasileiro, casado Inscrito no CPF/MF o nº 009.829.249-13, e portador de identidade nº 8085589-3-PR, daqui por diante denominado simplesmente “ LOCATÁRIO”.
c) OTÁVIO LAGOS DE CAMARGO MAINARDES, brasileiro, casado, Inscrito no CPF/MF o nº 306.334.359-53, e portador da cédula de identidade nº 4.17189891, residente e domiciliado à Rua Andrade Neves, 147 – Uvaranas, Ponta Grossa – PR, daqui por diante denominado simplesmente: “ FIADOR”.
Preâmbulo
Considerando que:
a) LOCADORA é legítima proprietária do imóvel abaixo identificado, bem como de todas as benfeitorias dele integrantes, podendo dele dispor da forma que melhor lhes aprouver. “Residência em Alvenaria situada na Av. General Carlos Cavalcanti, Nº 1636”.
b)O LOCATÁRIO tem interesse em alugar, e a LOCADORA em permitir a locação do imóvel: Residência em alvenaria situada na Av. General Carlos Cavalcanti, nº 1636.
c) O presente termo deverá ser interpretado e executado pelas partes de acordo com o princípio da boa-fé, de forma que as obrigações e objetivos descritos em cláusulas sejam substancialmente atingidos.
Têm entre si justo e acordado celebrar o presente Contrato de LOCAÇÂO DE IMÓVEL, o qual se regerá mediante as seguintes cláusulas e condições:
CLÁUSULA 1.ª – OBJETO
1.1 O objeto deste Instrumento é a locação, por parte do LOCATÁRIO, do espaço localizado no endereço da LOCADORA, de sua propriedade, identificado de forma que segue:
CLÁUSULA 2.ª – DO PRAZO DE VIGÊNCIA DO PRESENTE INSTRUMENTO
2.1 O prazo da presente locação é de 12 (doze) meses, com inicio em 12/10/2019 e término dia 12/10/2020.
CLÁUSULA 3.ª DO PREÇO E DA FORMA DE PAGAMENTO
3.1 Acordam as partes que, a título de aluguel pela utilização do mencionado espaço móvel, o LOCATÁRIO pagará a LOCADORA, dia 10 (dez) de cada mês, o valor mensal de R$ 780,00 (Setecentos e oitenta reais) corrigidos anualmente pelo índice IGP-M/FGV, ou outro que melhor reflita a variação monetária do período.
3.1.1 A correção acima referida poderá ser efetuada em período menor que 01(um) ano, desde que haja previsão legal para tanto.
3.2 Em se encerrando o prazo de vigência do presente instrumento, todas as benfeitorias construídas pelo LOCATÁRIO passarão a fazer parte integrante do imóvel locado, não cabendo ao LOCATÁRIO qualquer direito indenização, compensação ou retenção, no que diz respeito, única e exclusivamente, a realização de benfeitorias voluntárias efetivamente patrocinadas no referido imóvel.
3.2 O não pagamento pontual do valor acima avencado acarretará em desfavor do LOCATÁRIO a incidência de multa de 2,0%( dois por cento) mais juros de 1,0%( um por cento) ao mês, e correção monetária, de acordo com variação do IGP-M/FGV, pro rata dies, até a data do efetivo pagamento.
3.3.1 A persistir o não pagamento no prazo de até 30 (trinta ) dias, ficará o LOCATÁRIO de pleno direito constituído em mora, independente de qualquer notificação ou protesto, estando obrigada a pagar, além dos juros de 1,0% (um por cento) ao mês e mais correção monetária, de acordo com variação do IGP-M da FGV, até a data do efetivo pagamento também cláusula penal no importe de 20%( vinte por cento) do valor avencado no item 3 .1. Importante referir que de modo algum o LOCATÁRIO se desvinculará da obrigação derradeira de efetuar o pagamento do debito multicitado, acrescido de todos os encargos moratórios correspondentes. 
3.3.2 Fica convencionado, ainda, que, se, na vigência deste contrato ou de sua prorrogação, venha a ser extinto o índice de atualização locatícia escolhido, será o mesmo substituído por outro, permitido por lei ou que venha a substitui-lo, que reflita a real variação do poder aquisitivo da moeda.
CLÁUSULA 4ª DEMAIS BEFEITORIAS
4.1 Todas as eventuais benfeitorias, instalações e alterações de que necessitar o imóvel objeto deste contrato serão executadas e pagas pelo LOCATÁRIO, mas dependerão da prévia autorização por escrito da LOCADORA, a vista dos prazos e especificações que lhe forem apresentados e desde que sua execução não implique em prejuízos para os imóveis vizinhos.
CLÁUSULA 5ª DA SUBLOCAÇÃO CESSÃO E TRANSFERENCIA
5.1 Salvo expressa autorização da LOCADORA ,ficam vedadas a sublocação, a cessão, a transferência ou empréstimo do imóvel ora locado, total ou parcialmente bem como o seu uso, gratuito ou oneroso, por terceiros, a qualquer título.
CLÁUSULA 6ª DA DESTINAÇÃO
O LOCATÁRIO destinará o imóvel objeto desde contrato único e exclusivamente, para seu uso.
CLÁUSULA 7ª – DA RESCISÃO E INADIMPLEMENTO DO CONTRATO E DA CLÁUSULA PENAL.
7.1 Poder-se-á operar a rescisão da presente locação, por inadimplemento contratual, ocorrendo o descumprimento de qualquer clausula deste contrato e/ou do instrumento que o integram. A parte que não houver infrigido o contrato ou seus anexos, todavia, com os acréscimos e as penalidades pactuadas.
7.2 Para o caso de rescisão unilateral ou por inadimplemento contratualdopresnet instrumento, fica estipulada clausulça penal importe de 20%(vinte por cento/0 do valor total presente no contrato, não se confundindo esta com aquela prevista no item 3.3.1
CLÁUSULA 8ª DA CLAUSULA DE VIGENCIA
8.1 Nos termos do art.8º da Lei 8245/1991 (Lei do inquilinato) , eventual adquirente do imóvel objeto do presente contrato fica, desde já obrigado a respeitar e manter esta locação.
8.2 Alternativamente, e a exclusivo critério, do LOCATÁRIO, o presente contrato poderá ser rescindido, obrigando eventual adquirente ao pagamento de indenização no valor de 120% (cento e vinte por cento) dos alugueis vencidos, sem prejuízos do direito do LOCATARIO, buscar, via judicial, ressarcimento pelos prejuízos sofridos por tal inadimplência.
CLÁUSULA 9ª DAS CONSIÇÕES COMPLEMENTARES
9.1 O presente contrato é firmado em caráter irrevogável e irretratável, obrigando os contratantes e seus sucessores a qualquer titulo, sendo rescindíveis nos casos previsto em sua clausula 8.1
9.2 O LOCATÁRIO fica obrigado, quando da entrega das chaves do imóvel locado, apresentar os comprovantes de LUZ, AGUA, de outros, de todo o período que permanecer no imóvel. A não apresentação deste autorizará a cobrança dos mesmos por tempo indeterminado, sendo o mesmo considerado como não entregue a satisfação desta proposta.
9.3 Compromete-se o LOCATÁRIO em restituir as aéreas oras locadas, ao termino da relação de locação, em bom estado de conservação e funcionamento. ( Como: jardim, quintal: limpos de entulhos e matos) . Pintura, e concertos de estragos que o LOCATARIO tenha feito no imóvel, bem como toda reforma e limpeza realizados na descrição do item (b) do Preâmbulo do contrato.
CLÁUSULA 10ª DA SOLUÇÃO DE CONFLITOS E DA ARBITRAGEM
10.1 Para a resolução de conflitos relacionados a este instrumento, as partes deverão, inicialmente, buscar uma solução amigável, de acordo com o seguinte procedimento:
I. A matéria controversa será levada ao conhecimento da outra parte, por escrito;
II. Não fhavendo acordo inicial, as partes marcarão encontro, em local neutro e na presença de mediador escolhido de comum acordo pelos contratantes, para fins de discussão da matéria controversa;
III. Chegando-se as partes a um consenso, este será reduzido a escrito e passará a integrar, para todos efeitos, o presente contrato
10.2 Em não sendo possível a composição amigável da controvérsia, concordam e aceitam as partes, de forma irrevogável que qualquer processo ou ação judicial ou extrajudicial referente a este contrato terá como Comarca de Ponta Grossa – Pr.
CLÁUSULA 11ª – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1 As partes declarantes desde já concordamque este instrumento constitui um titulo executivo extrajudicial, de conformidade com o disposto nos artigos 583 e 585 do Código de Processo Civil Brasileiro .
11.2 Qualquer dispositivo ora incluída que seja proibida ou inaplicável na jurisdição competente será ineficaz somete na medida de tal proibição ou inaplicabilidade, sem invalidar os demais dispositivos do presente.
11.3 Salvo conforme exigido de outro modo por força de lei, norma e regulamento, ou conforme necessário para a execução deste instrumento, e das operações previstas no presente, ou para validar e executar quaisquer direitos, e/ou prerrogativas aqui previstos ou em qualquer outro documento da operação ou deles decorrentes, as partes concordam em não publicar ou divulgar este instrumento de “Termos de Intensões”, salvo se até que as mesmas acordaram por escrito a forma e o teor de qualquer publicidade e divulgação.
11.4Os termos ou dispositivos deste instrumento somente poderão ser alterados dispensados ou rescindidos por meio de instrumento escrito assinado pela parte contra a qual se busca a alteração, dispensa ou rescisão.
11.5 A abstenção do exercício, por qualquer das partes, de qualquer direito ou faculdade que lhe seja assegurada pela lei ou por este contrato, ou a tolerância com o atraso de quaisquer obrigações da outra parte, de modo algum implicará nova ação ou precedente, permanecendo íntegros e inalterados todo e qualquer direito e faculdade aqui prevista.
11.6 Para todos os fins e efeitos de direito, os declarantes declaram aceitar o presente instrumento nos expressos termos em que foi lavrado, obrigando-se a si, seus herdeiros e sucessores a bem e fielmente cumpri-lo.
E por estarem assim ajustados, firmam o presente instrumento particular em 02(duas) vias de iguais teor e forma, na presença de 01(uma) testemunhas que também o assinam.
Ponta Grossa, 12, outubro de 2022
LOCATÁRIO: 
_________________________________
LUIZ OTAVIO LAGOS MAINARDES
LOCADOR: 
_________________________________
MARIA ALICE STAVESKI
FIADOR: 
_______________________________ 
OTÁVIO LAGOS DE CAMARGO MAINARDES

Mais conteúdos dessa disciplina