Logo Passei Direto
Buscar
Questão 6/10 - Sistemas Distribuídos Ler em voz alta O UDP (User Datagram Protocol) é um protocolo simples. Quando uma mensagem (datagrama) é enviada, o remetente não tem conhecimento se a mensagem realmente chegou no destinatário. Ou seja, não tem garantia de entrega de mensagem. Sobre a utilização de Sockets UDP é correto afirmar que: I. Quando utilizamos a classe DatagramPacket para enviar um datagrama não há necessidade de preencher o endereço e porta. II. A sua vantagem está relacionada a redução de complexidade, que implica em menor latência na comunicação. III. Quando utilizamos a classe DatagramPacket para receber um datagrama, dvemos fornecer as informações de endereço e porta. IV. Como desvantagens temos que as mensagens podem ser perdidas e a ordenação das mesmas não é garantida. Assinale a única alternativa que apresenta apenas as afirmativas corretas: A I e II. B I e III. C II e III. D II e IV. E III e IV.
User badge image
Cleber Silva

há 20 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 20 horas

Vamos analisar cada afirmativa: I. Quando utilizamos a classe DatagramPacket para enviar um datagrama não há necessidade de preencher o endereço e porta. Falso. Para enviar um datagrama, é necessário especificar o endereço IP e a porta de destino no DatagramPacket. II. A sua vantagem está relacionada a redução de complexidade, que implica em menor latência na comunicação. Verdadeiro. O UDP é mais simples que o TCP, o que reduz a latência, pois não há controle de conexão, confirmação ou retransmissão. III. Quando utilizamos a classe DatagramPacket para receber um datagrama, devemos fornecer as informações de endereço e porta. Falso. Para receber um datagrama, o DatagramPacket é criado com um buffer para armazenar os dados, mas não é necessário fornecer endereço e porta, pois o socket já está ligado a uma porta local. IV. Como desvantagens temos que as mensagens podem ser perdidas e a ordenação das mesmas não é garantida. Verdadeiro. UDP não garante entrega nem ordem dos pacotes. Portanto, as afirmativas corretas são II e IV. Alternativa correta: D) II e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina