Ed
há 6 dias
A importância de documentar e notificar as reações adversas a medicamentos está em: 1. Garantir a segurança do paciente, identificando efeitos indesejados que podem causar danos. 2. Permitir a avaliação contínua da relação risco-benefício dos medicamentos. 3. Contribuir para a melhoria das práticas clínicas e protocolos de tratamento. 4. Auxiliar órgãos reguladores na tomada de decisões sobre o uso, restrição ou retirada de medicamentos do mercado. 5. Promover a conscientização e educação dos profissionais de saúde sobre possíveis reações adversas. 6. Fortalecer a farmacovigilância, prevenindo eventos futuros e protegendo a saúde pública. Documentar e notificar são essenciais para a qualidade e segurança no uso de medicamentos.
Cadastre-se ou realize login