Logo Passei Direto
Buscar
0,5 pon PERGUNTA 1 (ENADE-2008) A partir das reflexões do texto apresentado, assinale a opção correta a respeito da interação leitor-texto: "A leitura de um texto exige muito mais que 0 simples conhecimento linguístico compartilhado pelos interlocutores: O leitor é, necessariamente, levado a mobilizar uma série de estratégias tanto de ordem linguística como de ordem cognitivo-discursiva, com O fim de levantar hipóteses, validar ou não as hipóteses formuladas, preencher as lacunas que 0 texto apresenta, enfim, participar, de forma ativa, da construção do sentido. Nesse processo, autor e leitor devem ser vistos como 'estrategistas' na interação pela linguagem" (KOCH, Ingedore Villaça. "Ler e compreender os sentidos do texto". 2ª ed. São Paulo: Contexto, 2008, p. 7) a. A interação entre o leitor e O texto deve ser evitada, por fugir ao controle do autor e favorecer uma espécie de "livre interpretação". b.A aproximação, no texto, entre 0 que sabe 0 autor e O que sabe O leitor, é incoerente, porque os respectivos horizontes de expectativa são diferentes. C. A perspectiva apontada no texto favorece a vivência da leitura como autoconhecimento, em detrimento da leitura como expressão do outro. d.A
User badge image
Cleia Oliveira

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Você tem que criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina