Ed
há 3 semanas
O convênio entre o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e o Governo do Estado formaliza a atuação conjunta dos agentes da Defesa Civil com os militares do Corpo de Bombeiros do município. Essa parceria permite que os agentes da Defesa Civil, após capacitação, auxiliem em diversas ações do Corpo de Bombeiros, como combate a incêndios, salvamento terrestre e aquático, e atendimento pré-hospitalar. O termo de cooperação regulamenta essa atuação tanto na parte administrativa quanto operacional, garantindo segurança jurídica e maior eficiência no atendimento à comunidade. Essa colaboração fortalece o trabalho das equipes, proporcionando mais segurança para os agentes e melhor atendimento à população local.