Logo Passei Direto
Buscar
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e o Governo do Estado formalizaram um novo convênio para o programa Bombeiro Integrado, que visa a atuação dos agentes da Defesa Civil juntamente com os militares do quartel do Corpo de Bombeiros do município. Na manhã desta terça-feira, 03, o comandante do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, tenente Charles Fonseca da Silva, apresentou os detalhes do Termo de Cooperação que foi publicado no Diário Oficial do Estado e regulamenta a atuação conjunta das forças tanto na parte administrativa quanto na parte operacional. Com o convênio oficializado, fica regulamentada a atuação dos agentes da Defesa Civil juntamente com os bombeiros militares. ‘Eles poderão auxiliar no combate a incêndios, salvamento terrestre, apoio em atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, enfim, todas as ações do Corpo de Bombeiros, claro, considerando que só poderão ser efetuadas as ações caso o agente tenha passado por capacitação’, relatou o tenente Fonseca. O coordenador da Defesa Civil, Sergio Passos Gonçalves, destacou que a formalização é uma segurança para execução do trabalho dos agentes. ‘Com esse termo podemos trabalhar mais tranquilos e amparados pela regulamentação prevista no termo’, explicou. A diretora de operações da Defesa Civil, Adriana da Silva Motta, exaltou a parceria com o Corpo de Bombeiros para o atendimento da comunidade. ‘Uma parceria que está dando certo em nosso município e que vai continuar atendendo e cuidando bem dos nossos munícipes, agora com mais segurança para os nossos agentes’, disse. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL
User badge image
Jorge Rafael Maidana

há 3 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

O convênio entre o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e o Governo do Estado formaliza a atuação conjunta dos agentes da Defesa Civil com os militares do Corpo de Bombeiros do município. Essa parceria permite que os agentes da Defesa Civil, após capacitação, auxiliem em diversas ações do Corpo de Bombeiros, como combate a incêndios, salvamento terrestre e aquático, e atendimento pré-hospitalar. O termo de cooperação regulamenta essa atuação tanto na parte administrativa quanto operacional, garantindo segurança jurídica e maior eficiência no atendimento à comunidade. Essa colaboração fortalece o trabalho das equipes, proporcionando mais segurança para os agentes e melhor atendimento à população local.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina