Ed
mês passado
Vamos analisar as alternativas: A) Diz que a integração entre linguagem verbal e não verbal compromete a comunicação — isso não é verdade, pois a integração geralmente facilita a comunicação. B) Afirma que muitas vezes a comunicação se dá pelo uso dos dois tipos de linguagem — isso é correto, pois na comunicação cotidiana usamos tanto a linguagem verbal (palavras) quanto a não verbal (gestos, expressões, etc.). C) Diz que não é possível integrar linguagem verbal e não verbal — incorreto, pois elas frequentemente se complementam. D) Afirma que a linguagem não verbal não tem participação nos atos de comunicação em geral — falso, pois a linguagem não verbal é muito presente, mesmo na escrita (ex: pontuação, formatação). E) Diz que a linguagem não verbal não está associada à atividade humana de comunicação — incorreto, pois a linguagem não verbal é parte fundamental da comunicação humana. Portanto, a alternativa correta é: B – Muitas vezes a comunicação se dá por meio do uso dos dois tipos de linguagem.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material