Logo Passei Direto
Buscar
0:00:52 Questão 2/10 Tópicos Avançados em Programação Ler em voz alta Com a utilização do LogCat pode ser categorizado os logs utilizando tags, também pode ser selecionado 0 nivel de severidade. Sobre a utilização do LogCat é CORRETO afirmar: A Não é necessário fazer O import da classe Log: import android.util.Log B Por padrão, O LogCat não mostra todos os logs do sistema operacional do Android e O que precisamos é encontrar a mensagem que foi escrita com a tag criada no código. C Na janela do LogCat, clique no combo que filtra os logs (lá na direita), e selecione a opção Verbose, onde é realizada a criação do Filtros. D Também podemos logar mensagens no LogCat com outros niveis de severidade, exemplo, Log.i (info), Log.w (warning), Log.d (debug), Log.v (verbose), Log.e (erro). E No centro da janela do LogCat, você verá um combo que está escrito Verbose, onde pode ser criados os filtros com apenas 0 nivel de severidade que estamos interessados.
User badge image
Bruno Idalgo

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada alternativa sobre o uso do LogCat no Android: A) "Não é necessário fazer o import da classe Log: import android.util.Log" Incorreto. É necessário importar a classe Log para usar seus métodos. B) "Por padrão, o LogCat não mostra todos os logs do sistema operacional do Android e o que precisamos é encontrar a mensagem que foi escrita com a tag criada no código." Correto. O LogCat filtra muitos logs por padrão, e normalmente filtramos pela tag usada no código para encontrar as mensagens desejadas. C) "Na janela do LogCat, clique no combo que filtra os logs (lá na direita), e selecione a opção Verbose, onde é realizada a criação do Filtros." Incorreto. A opção Verbose é para mostrar todos os níveis de logs, mas a criação de filtros não é feita diretamente ao selecionar Verbose. D) "Também podemos logar mensagens no LogCat com outros níveis de severidade, exemplo, Log.i (info), Log.w (warning), Log.d (debug), Log.v (verbose), Log.e (erro)." Correto. Esses são os níveis de severidade padrão do Log no Android. E) "No centro da janela do LogCat, você verá um combo que está escrito Verbose, onde pode ser criados os filtros com apenas o nível de severidade que estamos interessados." Incorreto. O combo Verbose mostra todos os níveis, mas a criação de filtros é feita em outra área. Como a questão pede a alternativa CORRETA, e temos duas corretas (B e D), mas geralmente a questão espera a mais completa e precisa. A alternativa D é uma afirmação técnica correta e direta sobre os níveis de severidade do LogCat. Portanto, a resposta correta é: D) Também podemos logar mensagens no LogCat com outros níveis de severidade, exemplo, Log.i (info), Log.w (warning), Log.d (debug), Log.v (verbose), Log.e (erro).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina