Ed
há 2 meses
Vamos analisar cada afirmativa: I - Correta. O ensino baseado em tarefas comunicativas realmente integra as quatro habilidades (fala, leitura, escrita e audição) e mostra o valor do idioma estrangeiro em situações reais. II - Correta. Usar tarefas comunicativas para discutir temas importantes como meio ambiente, saúde e cidadania é uma prática comum e eficaz. III - Correta. Tarefas comunicativas são centradas no aluno, promovendo maior autonomia. IV - Correta. O professor tem o papel de monitorar, fornecer feedback e suporte para que os alunos atinjam os resultados. V - Embora a participação ativa do aluno seja positiva, afirmar que isso é usado em "virtualmente todas" as instituições pode ser um exagero, mas geralmente é aceito como verdade em contextos pedagógicos modernos. Como o enunciado pede o que está correto, e o item V é geralmente aceito como verdadeiro, os itens I, II, III e IV estão corretos, e o V é discutível. Por isso, a alternativa que contém todos os itens corretos (I, II, III e IV) é: e) I, II, III, IV.
Cadastre-se ou realize login