Logo Passei Direto
Buscar
É praticamente impossível encontrar crianças e jovens que não tenham contato com as tecnologias e com as mídias sociais. Antes mesmo de estarem alfabetizadas, as crianças pequenas já têm noção do que precisam fazer para interagir com um celular, por exemplo. Pensando nisso, em sala de aula, principalmente os celulares ou os smartphones vão aparecer nas mãos dos alunos. Imagine que você é professor de uma instituição, e que seus alunos estão constantemente distraídos com esses aparelhos mesmo que você chame a atenção deles. Como docente, o que você faria para minimizar o problema? Cite um exemplo e explique.
User badge image
Jeniana Duque

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para minimizar a distração dos alunos com celulares em sala de aula, eu adotaria uma abordagem que integra a tecnologia ao ensino, tornando-a uma aliada e não um obstáculo. Por exemplo, criaria atividades que utilizem os smartphones para pesquisas rápidas, quizzes interativos ou aplicativos educacionais relacionados ao conteúdo da aula. Isso mantém os alunos engajados e direciona o uso do aparelho para fins pedagógicos. Além disso, estabeleceria regras claras sobre o uso dos dispositivos, explicando os momentos em que eles podem ser usados e quando devem ser guardados, promovendo o respeito e a disciplina. Essa combinação de uso consciente da tecnologia e regras claras ajuda a reduzir a distração e a melhorar o foco dos alunos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina