Ed
há 2 meses
A conduta correta do estudante de Enfermagem, diante da identificação de alteração significativa nos sinais vitais e sintomas graves (cefaleia intensa e tontura), deve seguir os princípios éticos e legais da profissão, que incluem: - Confirmar a aferição para garantir a precisão dos dados. - Registrar corretamente e de forma completa no prontuário, sem rasuras. - Comunicar imediatamente a equipe responsável para garantir a continuidade e segurança do cuidado ao paciente. Analisando as alternativas: a) Errado – Anotar apenas no rascunho pessoal e comunicar só se os sintomas persistirem não garante a segurança do paciente nem o registro formal. b) Correto – Repetir a aferição, confirmar os valores, registrar corretamente e comunicar imediatamente é a conduta adequada. c) Errado – Desconsiderar resultados sem registro formal e sem comunicação não é ético nem seguro. d) Errado – Não relatar sintomas importantes pode comprometer o cuidado e é infração ética. e) Errado – Aguardar a visita médica e priorizar outras tarefas pode atrasar o atendimento necessário. Portanto, a alternativa correta é: b) repetir a aferição, confirmar os valores obtidos, registrar corretamente no prontuário e comunicar de imediato à equipe responsável, garantindo a continuidade do cuidado.
Cadastre-se ou realize login