Ed
há 2 meses
A ventilação, no contexto da fisiologia respiratória, refere-se ao processo mecânico de entrada e saída de ar nos pulmões, ou seja, a movimentação do ar para dentro (inspiração) e para fora (expiração) dos pulmões. Analisando as alternativas: A) Refere-se ao processo mecânico de mobilização do ar para dentro e para fora dos pulmões. — Correta. B) Refere-se ao processo de mobilização aspirador do sistema cardiopulmonar. — Incorreta, pois não é um termo usado para ventilação. C) É a oxigenação artificial para dentro dos pulmões. — Incorreta, isso se refere à ventilação mecânica ou oxigenação artificial, não ao conceito geral de ventilação. D) Refere-se à capacidade de armazenamento de oxigênio nos pulmões. — Incorreta, pois os pulmões não armazenam oxigênio, apenas realizam a troca gasosa. Portanto, a alternativa correta é: A) Refere-se ao processo mecânico de mobilização do ar para dentro e para fora dos pulmões.
Cadastre-se ou realize login