Ed
há 3 meses
A questão trata do papel do professor no processo de ensino-aprendizagem para promover a autonomia dos estudantes. Analisando as alternativas: a) Como parceiro dos alunos. — O professor atua junto com os alunos, promovendo a autonomia e colaboração. b) Como provocador do ensino. — Embora provocar o ensino seja importante, o termo é vago e não enfatiza a parceria. c) Como mentor e responsável pelo processo de ensino. — O professor orienta, mas a ênfase na responsabilidade total pode limitar a autonomia do aluno. d) Como autoridade pedagógica. — Foca na autoridade, o que pode dificultar a autonomia. e) Como colega de estudos. — Pode gerar confusão de papéis, não é o ideal. A alternativa que melhor representa a ação do professor para promover a autonomia é: a) Como parceiro dos alunos.