Ed
há 3 meses
Vamos analisar cada afirmativa: I. A etapa de diagnóstico de enfermagem é a primeira etapa do plano de cuidados da SAE e os diagnósticos podem ser reavaliados nas etapas seguintes, permitindo identificar pontos de melhora nas intervenções e cuidados com o paciente. Correto. II. O principal objetivo da etapa de diagnóstico de enfermagem é avaliar o processo de cuidado do paciente. No caso de um paciente com insuficiência cardíaca (IC), isso é parte do diagnóstico. Parcialmente correto, mas o foco principal do diagnóstico de enfermagem é identificar os problemas reais e potenciais do paciente para planejar cuidados, não apenas avaliar o processo de cuidado. III. "Débito cardíaco diminuído", definido como "volume de sangue bombeado pelo coração inadequado para atender às demandas metabólicas do organismo", é um possível diagnóstico de enfermagem para pacientes com insuficiência cardíaca. Correto. Portanto, os itens verdadeiros são I e III. Como não foram apresentadas as alternativas no seu texto, a alternativa correta deve conter os itens I e III.
Cadastre-se ou realize login