Em relação às fraturas recorrentes na Osteogênese Imperfeita (OI), analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:
I. Devemos considerar que novas e recorrentes fraturas na OI levarão a um ciclo vicioso de medo e insegurança por parte dos cuidadores e do paciente. E, devido ao medo, muitos acreditam que não fazer atividade e exercícios minimiza o risco de novas fraturas.
II. Sabe-se que a imobilidade na OI é um fator desencadeante de diversas complicações, incluindo perda de massa muscular e óssea, fraqueza muscular, perda de condicionamento físico e, portanto, maior risco para novas fraturas.
III. Especificamente em relação às orientações aos cuidadores, os membros da equipe devem evitar o contato social e físico da criança, priorizando a imobilidade, criando um vínculo de confiança entre o terapeuta, o paciente e seus cuidadores, uma vez que existe o medo de novas fraturas e de piora do quadro clínico em decorrência dessas repetidas lesões.
Escolha uma opção:
a.
Apenas I e III corretas.
b.
Apenas II está correta.
c.
Apenas I e II corretas.
d.
Apenas I está correta.
e.
Apenas II e III corretas.
Ed
há 2 semanas
Vamos analisar cada uma das afirmações: I. Devemos considerar que novas e recorrentes fraturas na OI levarão a um ciclo vicioso de medo e insegurança por parte dos cuidadores e do paciente. E, devido ao medo, muitos acreditam que não fazer atividade e exercícios minimiza o risco de novas fraturas. Verdadeiro, essa afirmação é correta, pois o medo de fraturas pode levar à inatividade, o que não é benéfico. II. Sabe-se que a imobilidade na OI é um fator desencadeante de diversas complicações, incluindo perda de massa muscular e óssea, fraqueza muscular, perda de condicionamento físico e, portanto, maior risco para novas fraturas. Verdadeiro, essa afirmação também está correta, pois a imobilidade realmente contribui para essas complicações. III. Especificamente em relação às orientações aos cuidadores, os membros da equipe devem evitar o contato social e físico da criança, priorizando a imobilidade, criando um vínculo de confiança entre o terapeuta, o paciente e seus cuidadores, uma vez que existe o medo de novas fraturas e de piora do quadro clínico em decorrência dessas repetidas lesões. Falso, essa afirmação é incorreta, pois evitar o contato social e físico não é uma abordagem adequada. O contato social é importante para o desenvolvimento da criança e a imobilidade não deve ser priorizada. Com base nas análises, as afirmações corretas são I e II. Portanto, a alternativa correta é: c) Apenas I e II corretas.