Logo Passei Direto
Buscar

Bioquímica

Colégio Objetivo
Segundo estimativa feito pelo governo brasileiro, cerca de 38% dos acidentes com vítimas, no Brasil , são provocados por motoristas embriagados. Assim, na nova Legislação de Trânsito Brasileira, o nível alcoólico máximo permitido aos motoristas diminuirá de 0,8 g de etanol/L de sangue para 0,6 g de etanol/L de sangue.
Qual a quantidade total de etanol (em gramas) que está presente na corrente sanguínea do motorista, para alcançar 0,6 g de etanol/L de sangue, sabendo-se que o volume médio de sangue numa pessoa que pesa 70 kg é de 5,4 L?
a) 3,24 g.
b) 2,54 g.
c) 4,15 g.
d) 6,0 g.
e) 1,98 g.
f) não sei.
User badge image
Discussões sobre Bioquímica I

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para calcular a quantidade total de etanol na corrente sanguínea do motorista, precisamos usar a relação entre a concentração de etanol permitida (0,6 g/L) e o volume de sangue. 1. O volume médio de sangue de uma pessoa que pesa 70 kg é de 5,4 L. 2. A concentração máxima permitida é de 0,6 g de etanol por litro de sangue. Agora, vamos calcular a quantidade total de etanol: Quantidade total de etanol = Concentração de etanol (g/L) × Volume de sangue (L) Quantidade total de etanol = 0,6 g/L × 5,4 L = 3,24 g Portanto, a quantidade total de etanol que está presente na corrente sanguínea do motorista para alcançar 0,6 g de etanol/L de sangue é: a) 3,24 g.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina