Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa CORRETA para tratamento de pacientes com bradiarritmias.
A Para definir a necessidade de implante de marcapasso permanente em casos de bloqueio atrioventricular no pós-operatório, este não deve se resolver dentro de um período de espera de pelo menos 15 dias após o infarto do miocárdio.
B A técnica do marcapasso fisiológico hissiano deve ser considerada uma alternativa à estimulação convencional do VD em pacientes com bloqueio atrioventricular e fração de ejeção do ventrículo esquerdo >55%, que se prevê necessidade >10% de estimulação ventricular.
C O marcapasso cardíaco definitivo é recomendado em pacientes com bloqueio atrioventricular completo ou de alto grau que persiste por pelo menos 5 dias após TAVI.
D O gerenciamento remoto de dispositivos é recomendado para reduzir o número de acompanhamento no consultório em pacientes com marcapasso que têm dificuldades para comparecer às consultas no consultório (por exemplo, devido à mobilidade reduzida ou outros compromissos ou de acordo com a preferência do paciente).
E Em candidatos à terapia de ressincronização cardíaca nos quais o implante do caboeletrodo do seio coronário não foi bem-sucedido, a técnica do marcapasso fisiológico hissiano ainda não deve ser considerada como opção de tratamento, juntamente com outras técnicas, devido ausência de estudos randomizados.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre o tratamento de pacientes com bradiarritmias: A) Para definir a necessidade de implante de marcapasso permanente em casos de bloqueio atrioventricular no pós-operatório, este não deve se resolver dentro de um período de espera de pelo menos 15 dias após o infarto do miocárdio. - Essa afirmação não está correta, pois a necessidade de marcapasso pode ser avaliada antes desse período. B) A técnica do marcapasso fisiológico hissiano deve ser considerada uma alternativa à estimulação convencional do VD em pacientes com bloqueio atrioventricular e fração de ejeção do ventrículo esquerdo >55%, que se prevê necessidade >10% de estimulação ventricular. - Essa afirmação é verdadeira e reflete a prática atual. C) O marcapasso cardíaco definitivo é recomendado em pacientes com bloqueio atrioventricular completo ou de alto grau que persiste por pelo menos 5 dias após TAVI. - Essa afirmação é verdadeira, mas a recomendação pode variar dependendo do contexto clínico. D) O gerenciamento remoto de dispositivos é recomendado para reduzir o número de acompanhamento no consultório em pacientes com marcapasso que têm dificuldades para comparecer às consultas no consultório (por exemplo, devido à mobilidade reduzida ou outros compromissos ou de acordo com a preferência do paciente). - Essa afirmação é verdadeira e reflete uma prática recomendada. E) Em candidatos à terapia de ressincronização cardíaca nos quais o implante do caboeletrodo do seio coronário não foi bem-sucedido, a técnica do marcapasso fisiológico hissiano ainda não deve ser considerada como opção de tratamento, juntamente com outras técnicas, devido à ausência de estudos randomizados. - Essa afirmação não é correta, pois a técnica do marcapasso fisiológico hissiano pode ser considerada em determinadas situações. Após a análise, a alternativa correta é a B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Paciente de 67 anos, com hipertensão arterial, diabetes melito e história de tabagismo, foi trazido à Emergência de um hospital terciário por dor torácica opressiva iniciada há aproximadamente 2 horas, que se irradiava para o braço esquerdo, associada a sudorese e náuseas. Informou que a dor surgira enquanto realizava uma caminhada leve. À admissão, apresentava pressão arterial de 140/90 mmHg, frequência cardíaca de 137 bpm e saturação de oxigênio de 96%. O exame físico não revelou anormalidades significativas. Exames laboratoriais iniciais indicaram níveis ligeiramente elevados de troponina T ultrassensível. O eletrocardiograma em repouso, feito no momento da chegada, está reproduzido abaixo.
Considerando o caso clínico, assinale a alternativa que contempla o diagnóstico e o manejo adequado.
A Infarto agudo do miocárdico com supradesnivelamento do segmento ST de parede anterior – O paciente deve ser submetido ou à trombólise com alteplase ou à estratégia de estratificação invasiva imediata (< 2 horas).
B Infarto agudo do miocárdico sem supradesnivelamento do segmento ST de alto risco – O paciente necessita ser submetido à estratégia de estratificação invasiva precoce (< 24 horas).
C Infarto agudo do miocárdico sem supradesnivelamento do segmento ST, de muito alto risco – O paciente necessita ser submetido à estratégia de estratificação invasiva imediata (< 2 horas).
D Angina instável – O paciente deve ser submetido a teste de estresse não invasivo.

Mais conteúdos dessa disciplina