Logo Passei Direto
Buscar
São projetadas para determinar a e�cácia de um conjunto de atividades ao invés de uma atividade individual:
Escolha uma opção:
a. Qualidade.
b. Serviço ao cliente.
c. Medida de produtividade.
d. Custo.
e. Mensuração de ativos.
User badge image
Desvendando com Questões

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que se busca: determinar a eficácia de um conjunto de atividades. a) Qualidade - Refere-se à conformidade com padrões e especificações, mas não necessariamente mede a eficácia de um conjunto de atividades. b) Serviço ao cliente - Foca na satisfação do cliente, mas não é uma medida direta da eficácia de um conjunto de atividades. c) Medida de produtividade - Esta opção se refere à eficiência de um conjunto de atividades, avaliando a relação entre insumos e produtos, o que se alinha com a ideia de eficácia. d) Custo - Relaciona-se ao gasto financeiro, mas não mede diretamente a eficácia de um conjunto de atividades. e) Mensuração de ativos - Refere-se à avaliação de bens e recursos, não à eficácia de atividades. Diante dessa análise, a alternativa que melhor se encaixa na descrição de determinar a eficácia de um conjunto de atividades é: c) Medida de produtividade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A busca da forma mais barata para cada atividade não deve ser o único objetivo do gerenciamento de ativos e da infra-estrutura logística, mas sim buscar um sistema que esteja orientado para a performance total do negócio. O Grupo de pesquisadores da State University Michigan, que desde 1986 estudam o desempenho de empresas bem sucedidas em suas atividades logísticas, sugere que o gerenciamento dos ativos logísticos seja realizado através do monitoramento de medidas, entre elas:
Escolha uma opção:
a. Obsolescência do estoque: quantidade de material realmente existente em estoque e disponível para uso.
b. Giro de estoque: é o custo de cada unidade que precisa ser descartada ou não pode mais ser comercializada no preço normal. É calculada como a diferença entre o custo original e seu valor residual (Lambert e Stock, 1993).
c. Retorno sobre o capital próprio (ROE):é uma medida que relaciona os lucros provenientes de um investimento com a magnitude do mesmo (Speh e Novack, 1995). A restrição de capital para novos investimentos faz com que as empresas busquem a maximização do retorno sobre o capital empregado (Lima, 2003).
d. Retorno sobre o investimento (ROI): é a medida do retorno sobre o investimento dos acionistas durante o ano. É calculado como a razão do lucro líquido obtido no ano pelo patrimônio líquido da empresa. Os estoques são ativos, por isso, ganhos ou perdas obtidas neles afetam o retorno sobre os ativos e consequentemente o retorno sobre o capital dos acionistas.
e. Classificação do estoque utilizando a curva ABC: A curva ABC parte da observação de que em muitas empresas, 80% das vendas são geradas por 20% dos produtos. Neste tipo de gerenciamento, os produtos devem ser agrupados de acordo com o seu volume de vendas, os 20% mais comercializados são denominados itens A, os próximos 30% itens B e os demais itens C. Cada uma destas três categorias deve ser tratada de forma diferente, por exemplo, produtos classificados como A devem ter maior disponibilidade.

A logística reversa pode ser compreendida sob as seguintes perspectivas: Escolha uma opção: a. Tática e Operacional. b. Estratégica e Operacional. c. Foco no curto prazo. d. Planejamento tático. e. Estratégica e Tática.

Mais conteúdos dessa disciplina