Logo Passei Direto
Buscar
Leia as sentenças abaixo:
Entre as sentenças, estão corretas:
I – O ensaio é um texto opinativo em que se expõe ideias, críticas, reflexões e impressões pessoais.
II – Fichamento é um método de estudo ou pesquisa pessoal que serve para o registro de informações sobre livros, textos ou artigos.
III – O Relatório é um tipo de texto que, como o próprio nome indica, relata sobre algo.
I, II e III
User badge image
Desafios para Aprender

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada uma das sentenças: I – O ensaio é um texto opinativo em que se expõe ideias, críticas, reflexões e impressões pessoais. Verdadeiro, essa definição está correta, pois o ensaio realmente é um texto que expressa opiniões e reflexões do autor. II – Fichamento é um método de estudo ou pesquisa pessoal que serve para o registro de informações sobre livros, textos ou artigos. Verdadeiro, essa definição também está correta, já que o fichamento é utilizado para organizar e registrar informações relevantes de leituras. III – O Relatório é um tipo de texto que, como o próprio nome indica, relata sobre algo. Verdadeiro, essa afirmação é correta, pois um relatório tem a função de relatar informações sobre um determinado assunto ou evento. Como todas as sentenças I, II e III estão corretas, a alternativa correta é: I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando as informações contextuais da crônica de Clarice Lispector, a função principal da mulher, no ano de 1960, como dona de casa era:
Dirigir um lar – Clarice Lispector – 24 de fevereiro de 1960

Ao tematizar o mesmo fato da Revista Veja, a Revista Carta Capital de 11 de março de 2013, traz também a notícia da morte de Hugo Chávez. Observe as informações contextuais presentes na capa e julgue as três asserções que seguem com relação ao posicionamento deste veículo quanto às ações do ex-presidente.
Das três afirmativas, pode-se dizer que:
I- A Revista Carta Capital, provavelmente, foi favorável à política do ex-presidente, o que pode ser afirmado pela manchete “a morte de um líder” e pela imagem de um líder que olha para frente com um semblante de visionário.
II- A Revista Carta Capital, provavelmente, foi contrária à política do ex-presidente, o que pode ser afirmado pela opção por uma imagem desfocada e cores vibrantes.
III. Os indícios deixados na capa não são suficientes para que o leitor infira sobre o posicionamento da Revista Carta Capital em relação à política do ex-presidente.

O chefe da seção disse à equipe: “Vamos juntos, turma! Um galo sozinho não tece uma manhã”.
No trecho destacado acima, o tipo de intertextualidade do qual o autor lançou mão foi:

Ao mencionar a personagem Amélia, da canção de Mário Lago e Ataulfo Alves, a autora pretende:
Diferenciar o modelo de mulheres de verdade, as avós, das mulheres da sociedade contemporânea.

Embora seja um texto preponderantemente narrativo, é possível encontrar outras sequências discursivas no texto “O sapo e o escorpião”. A respeito disso, o tipo textual que está corretamente associado ao exemplo é a opção:
Injunção: “Você me carrega nas costas para eu poder atravessar o rio?”

Mais conteúdos dessa disciplina