Logo Passei Direto
Buscar
Para competirem em um mercado exigente e competitivo com realce à evolução de seu capital intangível e de seu capital intelectual, as organizações estabelecem diversos objetivos de curto, médio e longo prazo. Nesse contexto, o Balanced Scorecard pode ser entendido como um conjunto de indicadores que proporciona aos gerentes uma visão rápida e abrangente de toda a organização.
Considerando as informações, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O BSC congrega indicadores financeiros e não financeiros para mensurar o desempenho nas suas quatro perspectivas.
II. Os indicadores financeiros e indicadores não financeiros são complementares no processo de criação de valor.
A As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
User badge image
Praticando Para o Saber

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar as asserções: I. O BSC congrega indicadores financeiros e não financeiros para mensurar o desempenho nas suas quatro perspectivas. Verdadeiro, o Balanced Scorecard (BSC) realmente combina indicadores financeiros e não financeiros para oferecer uma visão abrangente do desempenho organizacional. II. Os indicadores financeiros e indicadores não financeiros são complementares no processo de criação de valor. Verdadeiro, essa afirmação também é correta, pois os indicadores financeiros e não financeiros se complementam e são essenciais para a criação de valor em uma organização. Agora, vamos avaliar as opções: A) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. - FALSO, pois ambas as asserções são verdadeiras e a II justifica a I. B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. - VERDADEIRO, pois ambas as asserções são verdadeiras e a II justifica a I. C) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. - FALSO, pois a I é verdadeira. D) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. - FALSO, pois a II é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Há distinções entre a Controladoria e a Contabilidade. Segundo Padoveze (2012), a Controladoria é mais ampla que a Contabilidade, ou seja, a Controladoria tem entre suas funções a função contábil, o que significa que as funções da Controladoria se estendem para funções administrativas, econômicas, gestão de riscos, entre outras.
Sobre as funções da Controladoria, assinale a alternativa correta:
A) A controladoria na função de proteção e controle de ativos volta-se para análise das variações orçamentarias e análise dos riscos.
B) A controladoria na função de gestão de riscos volta-se para a elaboração das políticas de controles de riscos e análise de indicadores para reduzir a exposição da organização aos riscos.
C) A controladoria na função tributária volta-se para elaboração das políticas de controles de riscos e análise de indicadores para reduzir a exposição da organização aos riscos de mercado.
D) A controladoria na função tributária volta-se para analisar as opções de mercado (preços dos concorrentes) e gestão de riscos de mercado.

O Balanced Scorecard (BSC) é um sistema de gerenciamento e de avaliação do desempenho que compreende quatro perspectivas: financeira, do cliente, do processo empresarial interno e da aprendizagem e do crescimento. Outros autores, ainda, discorreram que o BSC serve para mensurar a estratégia da organização.
A respeito do Balanced Scorecard (BSC), analise as afirmativas a seguir:
I. O BSC abrange indicadores não financeiros, principalmente nas perspectivas de processo e de aprendizagem e crescimento.
II. Os indicadores financeiros e não financeiros são interdependentes e interagem na busca pelos objetivos (ou estratégias) da organização.
III. A perspectiva financeira consiste em avaliar a lucratividade da estratégia. Permite medir e avaliar os resultados que a organização proporciona e os resultados que ela necessita para o seu crescimento e a satisfação dos seus acionistas.
IV. A perspectiva dos processos internos é elaborada antes da organização definir as perspectivas financeiras e do cliente. Os processos internos são as diversas atividades da organização que possibilitam realizar desde a identificação das suas necessidades até a satisfação dos clientes, abrangendo os processos de inovação, operacionalização e serviços pré-venda.
A) I e IV, apenas.
B) II e III, apenas.
C) I, II e III, apenas.
D) II, III e IV, apenas.

Ao estudar sobre orçamento, você aprendeu que há uma complexidade envolvida tanto no processo de estruturar a peça orçamentária quanto nas atividades da organização, uma vez que aquele deve refletir e detalhar essas atividades às organizações. Nesse sentido, quando o orçamento de Fluxo de Caixa foi tratado e exemplificado, mencionou-se, ainda, sobre o regime contábil utilizado para confecção das Demonstrações Contábeis.
A partir do contexto da elaboração das Demonstrações Contábeis, assinale a alternativa correta:
A As Demonstrações Contábeis não são elaboradas sob o regime orçamentário, mas de competência, isso significa que os valores apurados, como receita, lucro e custos, implicam em entradas ou saídas de caixa quando são reconhecidos na Contabilidade.
B As Demonstrações Contábeis não são elaboradas, mas estimadas sob o regime de suficiência, isso significa que os valores apurados, como receita, lucro e custos, implicam em entradas ou saídas de caixa quando são reconhecidos na Contabilidade.
C As Demonstrações Contábeis são elaboradas sob o regime de competência, isso significa que os valores apurados, como receita, lucro e custos, não implicam em entradas ou saídas de caixa quando são reconhecidos na Contabilidade.
D As Demonstrações Contábeis são elaboradas sob o regime de suficiência, isso significa que os valores apurados, como receita, lucro e custos, não implicam em entradas ou saídas de caixa quando são reconhecidos na Contabilidade.

Mais conteúdos dessa disciplina