Logo Passei Direto
Buscar
O teste de caixa-preta é uma técnica de teste conhecida e amplamente utilizada por fábricas de software para realizar avaliações sobre o sistema.
Quais são as características do teste de caixa-preta?
a- Baseia-se nas especificações do sistema e não considera a implementação interna.
b- É sempre realizado manualmente, sem o uso de ferramentas de automação.
c- Foca apenas em testes de segurança e desempenho.
d- É aplicável apenas em nível de sistema.
User badge image
Desafios para Aprender

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre as características do teste de caixa-preta: a) Baseia-se nas especificações do sistema e não considera a implementação interna. - Esta é uma característica fundamental do teste de caixa-preta, pois ele avalia a funcionalidade do sistema a partir das entradas e saídas, sem se preocupar com como o sistema é implementado internamente. b) É sempre realizado manualmente, sem o uso de ferramentas de automação. - Esta afirmação não é verdadeira, pois o teste de caixa-preta pode ser realizado tanto manualmente quanto com o uso de ferramentas de automação. c) Foca apenas em testes de segurança e desempenho. - O teste de caixa-preta não se limita apenas a segurança e desempenho; ele pode ser utilizado para testar diversas funcionalidades do sistema. d) É aplicável apenas em nível de sistema. - O teste de caixa-preta pode ser aplicado em diferentes níveis, incluindo testes de unidade, integração e sistema. Portanto, a alternativa correta é: a) Baseia-se nas especificações do sistema e não considera a implementação interna.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Realizando os testes de caixa-preta em um software que está em fase de testes, se faz necessário validar o ano de nascimento de uma pessoa nos tempos atuais. Deve ser considerada uma regra de negócio que especifica que a idade máxima de um ser humano é 120 anos. Sendo assim, o menor valor aceitável para o ano é de 1899 e o maior é de 2019. Os valores rejeitados são os inferiores ou iguais a 0, e os valores aceitos são de 1899 até 2019. Os valores maiores que 2019 também são rejeitados.
Assinale a alternativa que contém os valores de entrada que cobrem todas as partições de equivalência necessárias para cobertura total do teste.
A) Considerando o primeiro valor de entrada a ser testado = -1, o segundo valor de entrada a ser testado = 1800, e o terceiro valor de entrada a ser testado = 2005. Dessa forma, os três valores de entrada cobrem os valores aceitáveis e rejeitáveis.
B) Considerando o primeiro valor de entrada a ser testado = 1898, o segundo valor de entrada a ser testado = 1987, e o terceiro valor de entrada a ser testado = 2020. Dessa forma, os três valores de entrada cobrem os valores aceitáveis e rejeitáveis.
C) Considerando o primeiro valor de entrada a ser testado = -1988, o segundo valor de entrada a ser testado = 1887, e o terceiro valor de entrada a ser testado = 2050. Dessa forma, os três valores de entrada cobrem os valores aceitáveis e rejeitáveis.
D) Considerando o primeiro valor de entrada a ser testado = 2020, o segundo valor de entrada a ser testado = 2025, e o terceiro valor de entrada a ser testado = 2030. Dessa forma, os três valores de entrada cobrem os valores aceitáveis e rejeitáveis.
E) Considerando o primeiro valor de entrada a ser testado = 2000, o segundo valor de entrada a ser testado = 2016, e o terceiro valor de entrada a ser testado = 2019. Dessa forma, os três valores de entrada cobrem os valores aceitáveis e rejeitáveis.

Mais conteúdos dessa disciplina