Logo Passei Direto
Buscar

Estética

Outros
Em relação a queimaduras extensas na faixa etária pediátrica, deve-se
Qual a conduta correta?
a) levar a criança imediatamente a um pronto-socorro antes de qualquer procedimento.
b) pressionar firme sobre a área acometida para aliviar a dor.
c) fazer o resfriamento da área lesada debaixo de água corrente fria por vários minutos é a primeira conduta, se possível.
d) evitar o uso de analgésicos antes da avaliação médica é muito importante, para não mascarar o quadro
User badge image
Desafios para Aprender

há 4 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 dias

Para determinar a conduta correta em relação a queimaduras extensas na faixa etária pediátrica, é importante considerar as melhores práticas de primeiros socorros. Analisando as opções: a) Levar a criança imediatamente a um pronto-socorro antes de qualquer procedimento - Embora seja importante buscar atendimento médico, essa opção não aborda a necessidade imediata de tratar a queimadura. b) Pressionar firme sobre a área acometida para aliviar a dor - Pressionar a área queimada não é uma prática recomendada e pode causar mais dor e danos. c) Fazer o resfriamento da área lesada debaixo de água corrente fria por vários minutos é a primeira conduta, se possível - Esta é a conduta correta, pois o resfriamento ajuda a reduzir a temperatura da pele e a dor, além de minimizar os danos. d) Evitar o uso de analgésicos antes da avaliação médica é muito importante, para não mascarar o quadro - Embora o uso de analgésicos deva ser avaliado, a prioridade deve ser o tratamento da queimadura. Portanto, a conduta correta é: c) fazer o resfriamento da área lesada debaixo de água corrente fria por vários minutos é a primeira conduta, se possível.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considere uma paciente de 35 anos, 55 kg de peso, previamente hígida, vítima de queimaduras de segundo grau nos dois membros inferiores, causadas por incêndio em ambiente fechado.
Para essa paciente, a conduta mais adequada é
A sedar com fentanil, isoladamente ou associado a benzodiazepínico, para reduzir a ansiedade.
B realizar broncoscopia, se estiverem presentes escarro carbonáceo e queimadura das vibrissas nasais.
C hidratar nas primeiras 8 horas pós-queimadura com 1500 ml de solução de Ringer Lactato.
D calcular a hidratação venosa, considerando a superfície corporal queimada dessa paciente em 48%.

Com relação às queimaduras por eletricidade, assinale a alternativa correta.
A As queimaduras elétricas de alta voltagem estão associadas a extenso dano tecidual em todo o trajeto e à perda de membros.
B As queimaduras por eletricidade doméstica são consideradas de baixa tensão e tendem a causar lesões superficiais apenas no ponto de entrada.
C Nas queimaduras por arco voltaico, além do dano ocasionado pela passagem da eletricidade pelo corpo da vítima, também ocorrem queimaduras superficiais de partes expostas, em virtude do calor do arco voltaico.
D A magnitude da lesão depende unicamente da força e da duração da corrente.

Um paciente do sexo masculino de 45 anos de idade e 80 kg sofreu queimadura de segundo grau por óleo quente em uma extensão estimada em 35% de sua área corpórea. Considerando a fórmula de Parkland, qual é a estimada reposição de cristaloides para as primeiras 24 horas para este paciente?
A 2.800 ml
B 5.600 ml
C 8.400 ml
D 11.200 ml
E 14.000 ml

Mais conteúdos dessa disciplina