Logo Passei Direto
Buscar
Tendo em vista o número de espécies de répteis no planeta, o Brasil é considerado o pais com a terceira riqueza de reptilianos no mundo.
Com relacáo á nossa diversidade, marque a alternativa que corresponde ao grupo de répteis que apresenta o maior número de espécies nativas no Brasil:
A Jacarés
B Serpentes
C Quelónios
D Tuataras
E Lagartos
User badge image
Aprimorando com Questões

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Para responder à sua pergunta sobre a diversidade de répteis no Brasil, vamos analisar as opções apresentadas: A) Jacarés - O Brasil possui várias espécies de jacarés, mas não é o grupo com o maior número de espécies nativas. B) Serpentes - As serpentes são um dos grupos mais diversos de répteis no Brasil, com muitas espécies nativas. C) Quelónios - Este grupo inclui tartarugas e cágados, que também têm uma diversidade considerável, mas não é o maior. D) Tuataras - As tuataras são um grupo muito restrito e não são nativas do Brasil, portanto, não se aplicam. E) Lagartos - Os lagartos também são diversos, mas, em geral, as serpentes têm um número maior de espécies. Após essa análise, a alternativa que corresponde ao grupo de répteis que apresenta o maior número de espécies nativas no Brasil é: B) Serpentes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os animais podem ser classificados de distintas formas. Há classificacóes que sáo baseadas em aspectos ambientais, como animais terrestres e aquáticos, ou teleológicas, como animais de vida livre ou de producáo.
Com relacáo a classificacáo legal, marque a alternativa cuja definicáo corresponde áquela estabelecida na Portaria n. 93 (IBAMA/1998) para animais exóticos:
Animais que, por meio de processos tradicionais e sistematizados de manejo e/ou melhoramento zootécnico, tornaram-se exóticos, apresentando caracteristicas biológicas e comportamentais em estreita dependéncia do homem, podendo apresentar fenótipo variável, diferente da espécie silvestre que os originou.
Animais que utilizam recursos de áreas antrópicas, de forma transitória em seu deslocamento, como via de passagem ou local de descanso; ou permanente, utilizando-as como área de vida.
Animais que sáo retirados da natureza e reagem á presenca do ser humano. Por essa razáo, tém ou podem ter dificuldades para crescer e se reproduzir em cativeiro.
Animais que pertencem a espécies ou subespécies cuja distribuicáo geográfica náo inclui o território brasileiro e suas águas jurisdicionais, bem como as espécies ou subespécies que, embora náo ocorram naturalmente no território brasileiro e em suas águas jurisdicionais, foram introduzidas pelo homem.
Animais que interagem de forma negativa com a populacáo humana, causando-Ihe transtornos significativos de ordem económica ou ambiental, ou que representem riscos á saúde pública.

Mais conteúdos dessa disciplina