A A) diagnóstico situacional, para identificar os problemas e eleger aqueles que são considerados prioritários pela população, bem como ações de informação sobre direitos sociais e de educação ambiental.
B B) reuniões de auto-ajuda, de modo a contribuir para que a população local enfrente com naturalidade os seus problemas cotidianos, e assessoria a organizações populares locais.
C C) mobilização da população local, para discutir os problemas existentes e resolvê-los, sendo um militante incansável por melhorias na área.
D D) mobilização da população local para realizar mutirões comunitários visando resolver tais problemas com o apoio de governos, voluntários e empresas que assumam uma responsabilidade social
Ed
há 3 meses
Para responder a essa questão, precisamos considerar o papel do assistente social em contextos de vulnerabilidade e a importância de um diagnóstico que envolva a participação da população. Analisando as alternativas: A) Diagnóstico situacional, para identificar os problemas e eleger aqueles que são considerados prioritários pela população, bem como ações de informação sobre direitos sociais e de educação ambiental. - Esta opção enfatiza a importância de entender a situação e priorizar as necessidades da população, o que é fundamental no trabalho do assistente social. B) Reuniões de auto-ajuda, de modo a contribuir para que a população local enfrente com naturalidade os seus problemas cotidianos, e assessoria a organizações populares locais. - Embora importante, essa opção não aborda diretamente a identificação e priorização dos problemas. C) Mobilização da população local, para discutir os problemas existentes e resolvê-los, sendo um militante incansável por melhorias na área. - Essa opção é válida, mas não menciona a importância do diagnóstico situacional. D) Mobilização da população local para realizar mutirões comunitários visando resolver tais problemas com o apoio de governos, voluntários e empresas que assumam uma responsabilidade social. - Essa opção foca na ação, mas também não menciona a necessidade de um diagnóstico prévio. Diante disso, a alternativa que melhor se alinha ao projeto ético-político-profissional do assistente social, que envolve a identificação e priorização dos problemas da população, é a: A) diagnóstico situacional, para identificar os problemas e eleger aqueles que são considerados prioritários pela população, bem como ações de informação sobre direitos sociais e de educação ambiental.
Libere respostas sem pagar
Ajude estudantes