De acordo com Park (2010, 2013) as pessoas precisam de um sistema de sentido coerente que funcione bem nos níveis biológicos e psicológicos. Ao conceituar os sistemas de sentido, o autor afirma que os sistemas de sentido são:
Questão 4Resposta
a.
Amplas molduras mediante as quais as pessoas atentam e percebem estímulos; organizam os seus comportamentos; conceituam a si mesmas, os outros e as relações interpessoais; relembram o passado; e imaginam e antecipam o futuro.
b.
Comportamentos onde as pessoas atentam e percebem estímulos sem a necessidade de conceituar a si mesmas, os outros e as relações interpessoais, já que o sentimento de pertença não está vinculado às relações interpessoais.
c.
Uma busca de pertencimento que não necessita do senso comum para que a vida tenha valor.
d.
Formas de um construto psicológico do indivíduo.
e.
Processos conscientes e automáticos da mente que não necessariamente direcionam ao funcionamento saudável do ser humano.
Ed
mês passado
Para responder à questão sobre os sistemas de sentido conforme Park (2010, 2013), precisamos analisar as alternativas apresentadas. a) Amplas molduras mediante as quais as pessoas atentam e percebem estímulos; organizam os seus comportamentos; conceituam a si mesmas, os outros e as relações interpessoais; relembram o passado; e imaginam e antecipam o futuro. - Esta opção parece abranger bem a ideia de um sistema de sentido coerente, pois fala sobre como as pessoas organizam suas percepções e comportamentos. b) Comportamentos onde as pessoas atentam e percebem estímulos sem a necessidade de conceituar a si mesmas, os outros e as relações interpessoais, já que o sentimento de pertença não está vinculado às relações interpessoais. - Esta opção parece contradizer a ideia de um sistema de sentido, pois ignora a conceituação das relações interpessoais. c) Uma busca de pertencimento que não necessita do senso comum para que a vida tenha valor. - Embora a busca de pertencimento seja importante, essa opção não aborda diretamente o conceito de sistemas de sentido. d) Formas de um construto psicológico do indivíduo. - Esta opção é muito vaga e não captura a essência do que Park descreve sobre sistemas de sentido. e) Processos conscientes e automáticos da mente que não necessariamente direcionam ao funcionamento saudável do ser humano. - Esta opção não se alinha com a ideia de um sistema de sentido coerente. Após essa análise, a alternativa que melhor representa a definição de sistemas de sentido segundo Park é: a) Amplas molduras mediante as quais as pessoas atentam e percebem estímulos; organizam os seus comportamentos; conceituam a si mesmas, os outros e as relações interpessoais; relembram o passado; e imaginam e antecipam o futuro.