Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
A relação de espiras do transformador é o número de espiras do enrolamento primário dividido pelo número de espiras da bobina secundária. A relação de espiras do transformador fornece a operação esperada do transformador e a tensão correspondente exigida no enrolamento secundário.
Sobre a relação de espiras dos transformadores, assinale a alternativa CORRETA:
A enrolamento de baixa tensão de um transformador possui mais espiras.
B enrolamento secundário de um transformador possui mais espiras.
C enrolamento primário de um transformador possui mais espiras.
D enrolamento de alta tensão de um transformador possui mais espiras.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para entender a relação de espiras em um transformador, é importante lembrar que a relação de espiras determina a relação entre as tensões do primário e do secundário. Em um transformador: - Se o enrolamento primário tem mais espiras do que o secundário, o transformador é redutor de tensão (baixa tensão no secundário). - Se o enrolamento secundário tem mais espiras do que o primário, o transformador é elevador de tensão (alta tensão no secundário). Agora, analisando as alternativas: A) O enrolamento de baixa tensão de um transformador possui mais espiras. - Incorreto, pois o enrolamento de baixa tensão tem menos espiras. B) O enrolamento secundário de um transformador possui mais espiras. - Isso é verdadeiro apenas se o transformador for elevador, mas não é uma afirmação geral. C) O enrolamento primário de um transformador possui mais espiras. - Isso é verdadeiro se o transformador for redutor, mas não é uma afirmação geral. D) O enrolamento de alta tensão de um transformador possui mais espiras. - Correto, pois um transformador elevador de tensão terá mais espiras no secundário. Portanto, a alternativa correta é: D) O enrolamento de alta tensão de um transformador possui mais espiras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A polaridade do transformador se tornou importante quando os primeiros transformadores CA foram desenvolvidos no final do século XIX. Nessa época, os primeiros a utilizarem o transformador aprenderam o que significava polaridade, quando tentaram colocar alguns transformadores em paralelo para tentar obter mais capacidade.
Com base na polaridade dos transformadores, analise as afirmativas a seguir: I- Se dois transformadores estiverem conectados em paralelo, a potência nominal do conjunto dos transformadores irá depender do fator de potência mais baixo entre os dois transformadores. II- Há duas variedades de polaridade: a aditiva e a subtrativa. Os transformadores de potência e instrumento são aditivos, enquanto alguns transformadores de distribuição são subtrativos. III- A polaridade dos transformadores depende do modo que as espiras dos enrolamentos primário e secundário são enroladas. Assinale a alternativa CORRETA:
I- Se dois transformadores estiverem conectados em paralelo, a potência nominal do conjunto dos transformadores irá depender do fator de potência mais baixo entre os dois transformadores.
II- Há duas variedades de polaridade: a aditiva e a subtrativa. Os transformadores de potência e instrumento são aditivos, enquanto alguns transformadores de distribuição são subtrativos.
III- A polaridade dos transformadores depende do modo que as espiras dos enrolamentos primário e secundário são enroladas.
A As afirmativas II e III estão corretas.
B Somente a afirmativa III está correta.
C Somente a afirmativa II está correta.
D As afirmativas I e III estão corretas.

Os transformadores são componentes muito importantes no sistema de energia elétrica e sua eficiência de trabalho influenciará diretamente na eficiência do sistema. Por isso, é sempre importante reduzir as perdas do transformador e, por sua vez, melhorar a eficiência do sistema de energia.
Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Os transformadores ideais não existem na realidade. que são construídos são os transformadores reais, ou seja, duas ou mais bobinas de fio enroladas em torno de um núcleo ferromagnético. PORQUE II- Nos transformadores existem perdas como as perdas no cobre (I²R), as perdas por corrente parasita ou corrente de Foucault; perda por histerese, que são as perdas associadas às propriedades ferromagnéticas, por apresentarem um atraso entre a indução e o campo magnético e o fluxo de dispersão. Esses fluxos são os que escapam do núcleo e passam através de apenas um dos enrolamentos do transformador. Assinale a alternativa CORRETA:
I- Os transformadores ideais não existem na realidade.
II- Nos transformadores existem perdas como as perdas no cobre (I²R), as perdas por corrente parasita ou corrente de Foucault; perda por histerese, que são as perdas associadas às propriedades ferromagnéticas.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
D A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Mais conteúdos dessa disciplina