Fixar conhecimento sobre os principais pontos do mercado de Capitais, Mercado de Ações, Mercado Futuros e Opções Sedimentar aprendizado referente ao Sistema financeiro nacional e Mercado de Capitais. Proposta
Leia o texto a seguir:
“ Uma dúvida que ao menos duas vezes por ano passa pela cabeça dos investidores que aplicam seus recursos, ou parte deles, em fundos de investimentos é: “O que aconteceu com as cotas do meu fundo? ”. Muitos ligam desesperados para as corretoras de valores, ou para os seus assessores de investimentos com essa grande dúvida: “A corretora está errada, na semana passada eu tinha X cotas de fundos e agora estou com cotas a menos”. O que ocorre caro amigo leitor, não é culpa, erro ou negligência da corretora, muito menos dos assessores de investimentos. O que acontece é que o governo está nos tributando, através do tal come-cotas. Afinal, o que é o come-cotas? O come-cotas é uma espécie de cobrança de Imposto de Renda antecipada, que o nosso governo criou afim de tributar investimentos que não possuem tempo determinado para resgate. ”
Na leitura do artigo Eficiência de Fundos de Investimentos Imobiliários Brasileiros: Evidências com a Utilização da Análise Envoltória de Dados, de autoria de TALITA FERREIRA CUNHA e LEONARDO FERNANDO CRUZ BASSO, onde o artigo tem o intuito analisar a eficiência dos fundos de investimentos imobiliários (FIIs) no Brasil, comparando-os ao índice IFIX .