O primeiro pecado ocorreu porque Deus criou o ser humano como agente moral livre. Isto é, ele é capaz de tomar suas próprias decisões sem a interferência de Deus.
Como agentes morais livres, em outras palavras, Adão e Eva deveriam:
Opções da pergunta 5:
Nunca questionar a vontade de Deus ou pensar na possibilidade de exercer a liberdade humana. Embora seja livre, não era plano de Deus que o ser humano tivesse a capacidade de tomar suas próprias decisões.
Desfrutar de sua liberdade com responsabilidade; afinal, enquanto os animais têm a capacidade de se adaptar às novas circunstâncias, os seres humanos não precisam experimentar determinadas ações, mas podem avaliá-las.
Buscar a cada dia o propósito de Deus para a humanidade: agir como seres passivos da vontade divina; marionetes de Deus para o benefício da humanidade.
Reivindicar o direito de escolher por eles mesmos de estabelecer o que é certo e errado; afinal, ao contrário dos animais, os seres humanos são capazes de guiar os seus próprios destinos.
Deixar-se anular pela vontade de Deus e, na medida do possível, negar tomar qualquer decisão. Embora fossem livres, essa característica é perigosa; quanto mais submissos à vontade de Deus, mais seguros estariam de sua liberdade.
Ed
há 2 meses
A questão apresentada envolve a liberdade moral do ser humano e as implicações do primeiro pecado. A opção mais adequada, considerando a ideia de que Adão e Eva, como agentes morais livres, deveriam agir com responsabilidade em relação à sua liberdade, é: Desfrutar de sua liberdade com responsabilidade; afinal, enquanto os animais têm a capacidade de se adaptar às novas circunstâncias, os seres humanos não precisam experimentar determinadas ações, mas podem avaliá-las. Essa opção reflete a ideia de que a liberdade deve ser exercida com consciência e responsabilidade.