Logo Passei Direto
Buscar

Dietoterapia

Uniasselvi
Recém-nascidos e lactentes com cardiopatias congênitas graves enfrentam desafios significativos para alcançar um crescimento adequado, devido ao aumento das necessidades metabólicas e às frequentes limitações na ingestão alimentar. O suporte nutricional, portanto, torna-se um componente essencial no cuidado desses pacientes, impactando diretamente na recuperação clínica, no desenvolvimento e na sobrevida. Reconhecendo essa importância, o Neonatal Cardiac Care Collaborative (NeoC3) publicou, em 2022, uma revisão com diretrizes baseadas em evidências que orientam o manejo nutricional especializado para essa população vulnerável. Essas recomendações visam padronizar e otimizar a abordagem nutricional, contribuindo para melhores desfechos clínicos no curto e longo prazo.Considerando o texto apresentado e as recomendações para suporte nutricional em neonatos com cardiopatia congênita grave, analise as afirmativas a seguir:I. A nutrição enteral quando é insuficiente, a nutrição parenteral (NP) não deve ser considerada como uma opção de suporte nutricional.
II. O uso de calorimetria indireta é o método preferido para determinar as necessidades energéticas, embora haja limitações devido ao tamanho das crianças.
III. As necessidades energéticas para bebês com cardiopatia congênita devem ser maiores do que as necessidades de bebês a termo saudáveis, com valores entre 90-120 kcal/kg/dia.
IV. O leite humano é preferido em relação à fórmula para bebês com cardiopatia congênita, sempre que disponível, isso porque ele oferece benefícios imunológicos, anti-inflamatórios e nutricionais que são especialmente importantes para essa população vulnerável.É correto o que se afirma em:
A) III e IV, apenas.
B) II e III, apenas.
C) I e IV, apenas.
D) II, III e IV, apenas.
User badge image
Raissa Santos

há 2 meses

User badge image
Raissa Santos

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. A nutrição enteral quando é insuficiente, a nutrição parenteral (NP) não deve ser considerada como uma opção de suporte nutricional. Falso. Quando a nutrição enteral é insuficiente, a nutrição parenteral é frequentemente considerada uma opção importante para garantir que as necessidades nutricionais sejam atendidas. II. O uso de calorimetria indireta é o método preferido para determinar as necessidades energéticas, embora haja limitações devido ao tamanho das crianças. Verdadeiro. A calorimetria indireta é um método comum e preferido para avaliar as necessidades energéticas, mesmo que tenha limitações em neonatos devido ao seu tamanho. III. As necessidades energéticas para bebês com cardiopatia congênita devem ser maiores do que as necessidades de bebês a termo saudáveis, com valores entre 90-120 kcal/kg/dia. Verdadeiro. Bebês com cardiopatia congênita geralmente têm necessidades energéticas aumentadas devido ao aumento do gasto metabólico. IV. O leite humano é preferido em relação à fórmula para bebês com cardiopatia congênita, sempre que disponível, isso porque ele oferece benefícios imunológicos, anti-inflamatórios e nutricionais que são especialmente importantes para essa população vulnerável. Verdadeiro. O leite humano é amplamente reconhecido por seus benefícios nutricionais e imunológicos, sendo a primeira escolha quando disponível. Com base nas análises, as afirmativas II, III e IV estão corretas. Portanto, a alternativa correta é: D) II, III e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina