Leia o fragmento de texto a seguir:
“Na verdade, somos nós cristãos, que chamamos Josué, Juízes, 1 e 2 Samuel e 1 e 2 Reis de históricos. Na Bíblia judaica este conjunto é chamado de ‘profetas anteriores’. Isso porque estes livros eram tradicionalmente atribuídos aos profetas Samuel e Jeremias. A história do povo era lida na ótica dos profetas. Isto não deixa de ser importante se quisermos uma chave de leitura bastante ampla para estes livros: eles não são biografia de reis, não querem contar os feitos heroicos, as grandes obras públicas, as guerras e as conquistas dos reis. A importância destes livros está em mostrar a Palavra e a Lei de Deus presentes ou ausentes na história
Após esta avaliação, caso queira ler este texto integralmente, ele está disponível em: VV. AA. A leitura profética da história. São Paulo: Loyola, 1992, p. 36.
A Bíblia Hebraica é dividida em 3 grandes partes, diferente, portanto, da divisão dos cristãos. Considerando o fragmento de texto e o livro-base Apontamentos sobre a história das igrejas cristãs e os livros proféticos da Bíblia, assinale a alternativa que lista corretamente a divisão presente na Bíblia hebraica:
A
Lei, Históricos e Proféticos
B
Torah, Neviim, Ketuvim
C
Evangelho, Epístolas e Apocalipses
D
Torah, Neviim, Evangelhos
E
Neviim, Históricos, Ketuvim
Ed
há 2 meses
A divisão correta da Bíblia Hebraica é: B) Torah, Neviim, Ketuvim Essa divisão é composta pela Lei (Torah), os Profetas (Neviim) e os Escritos (Ketuvim).