Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo

Geometria

Outros
A atuação do protagonista está ligada à ação, que ocorre de forma organizada e não se foca apenas nos resultados, mas no processo de desenvolvimento da ação. Além de saber fazer, o protagonista deve agir fundamentado em princípios morais, como o de 'viver junto'.
Com base nas informações apresentadas, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O protagonista age de forma organizada, focando no desenvolvimento da ação e não apenas nos resultados.
II. O protagonista age apenas com base em resultados, sem considerar princípios morais.
A As asserções I e II são falsas.
B As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
D A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar as asserções: I. O protagonista age de forma organizada, focando no desenvolvimento da ação e não apenas nos resultados. Esta afirmação é verdadeira, pois a descrição inicial menciona que a atuação do protagonista está ligada ao processo de desenvolvimento da ação. II. O protagonista age apenas com base em resultados, sem considerar princípios morais. Esta afirmação é falsa, pois o texto menciona que o protagonista deve agir fundamentado em princípios morais, como o de "viver junto", o que contradiz a ideia de agir apenas com base em resultados. Agora, vamos verificar as alternativas: A) As asserções I e II são falsas. (Incorreta, pois a I é verdadeira) B) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. (Incorreta, pois a II é falsa) C) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (Correta, pois I é verdadeira e II é falsa) D) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (Incorreta, pois a I é verdadeira) E) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. (Incorreta, pois a II é falsa) Portanto, a alternativa correta é: C) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A filosofia alemã dos séculos XVIII e XIX nos legou o conceito de “zeitgeist”, que significa “espírito do tempo”. Originalmente, ele se referia a agentes ou forças invisíveis que dominavam determinada época. Atualmente, seja na psicologia ou na economia, “zeitgeist” diz respeito ao conjunto de características intelectuais e culturais que marcam determinado período, valendo tanto para uma visão geral da humanidade quanto para analisar a realidade de uma região ou de uma pequena comunidade. Embora seja difícil compreender o espírito de um período ainda em curso, pois falta distanciamento para enxergar o todo, é possível refletir sobre o tema e chegar a algumas conclusões. Estamos vivendo uma época de transformações muito rápidas, de uma disponibilidade inédita de grandes volumes de informação e de ciclos de vida extremamente curtos para tecnologias, bens e até mesmo produtos culturais. Nada parece se firmar para ser um “clássico” para a geração atual e para as próximas.
De acordo com o texto apresentado e acerca a ideia de “zeitgeist” (espírito do tempo), analise as afirmativas a seguir:
I. A sigla ESG 'Environmental, Social, and Governance' é o termo que representa as boas práticas de responsabilidade social, ambiental e de governança.
II. A diversidade, equidade, inclusão são temas que cada vez mais estão ganhando espaço dentro das boas práticas na sociedade e nas empresas. Esse tipo de reflexão é necessária quando queremos que pessoas de diferentes cores, gêneros, escolhas possam ter representatividade e poder.
III. A comunicação é definitivamente digital. A internet ocupa um espaço nas nossas vidas a ponto de acordamos com o celular na mão e não dormimos antes de acessar a rede online. O mundo não possui barreiras e as redes sociais ganham espaço para relacionamentos e negócios.
IV. O mundo é único, repensar a forma que utilizamos os recursos naturais é algo urgente. Como indivíduos temos a obrigação de refletir nossos hábitos de consumo, como cuidamos do meio ambiente, como contribuímos para que pessoas tenham acesso à educação, alimentação, saúde e outras necessidades básicas, isso também é nossa responsabilidade e precisamos nos posicionar e atuar nesse sentido.
A I, apenas.
B II e IV, apenas.
C I, II e III, apenas.
D I, II, III e IV.
E III e IV, apenas.

Seja protagonista da sua vida e não escravo de sua história. O filósofo ateu Jean Paul Sartre, em um de seus escritos, disse: “Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você”. Essa célebre frase merece crédito pela verdade apresentada por ela. Como afirma Santo Ambrósio, toda verdade, dita por quem quer que seja, provém do Espírito Santo. [...]Para não sermos escravos do nosso passado, precisamos assumir o protagonismo de nossa vida. Existem algumas frases populares que poeticamente falam dessa verdade: 'Se a vida lhe oferecer só limão, então, faça dele uma bela limonada' ou ainda 'Com as pedras que me atiras construirei uma linda catedral'. São ditados que afirmam que precisamos ser protagonistas de nossa vida e não escravos de nossa história. Não importa o que aconteceu, o importante mesmo é o que faremos de hoje para frente.
Com base nas informações apresentadas, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O protagonismo de nossa vida está em como escolhemos reagir às situações, independentemente do que nos aconteceu no passado.
II. Frases populares, como 'Se a vida lhe oferecer só limão, faça dele uma bela limonada', nos lembram que devemos transformar as dificuldades em oportunidades e assumir o controle de nossa história.
A As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
B A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
C As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
D A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
E As asserções I e II são falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina