Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n. 9.394/1996), qual é a obrigatoriedade de início da Educação Infantil considerando a idade da criança? Assinale a alternativa correta.
A) Não há obrigatoriedade, as famílias decidem quando colocar as crianças na escola, bem como se vão colocar.
B) A oferta da Educação Infantil é a partir dos 5 anos e deve ser realizada apenas nas instituições privadas de ensino.
C) A Educação Infantil é obrigatória a partir dos 4 anos de idade.
D) A Educação Infantil deve ser realizada obrigatoriamente a partir do nascimento da criança, pois ela já é uma cidadã de direitos.
E) A oferta da Educação Infantil é a partir dos 4 anos deve ser realizada apenas nas instituições públicas de ensino.
User badge image
CuriosidadesGerais

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n. 9.394/1996): A) Não há obrigatoriedade, as famílias decidem quando colocar as crianças na escola, bem como se vão colocar. - Esta opção está incorreta, pois a lei estabelece a obrigatoriedade. B) A oferta da Educação Infantil é a partir dos 5 anos e deve ser realizada apenas nas instituições privadas de ensino. - Esta opção também está errada, pois a obrigatoriedade é antes dos 5 anos e não se limita a instituições privadas. C) A Educação Infantil é obrigatória a partir dos 4 anos de idade. - Esta opção está correta, pois a lei determina que a Educação Infantil é obrigatória a partir dos 4 anos. D) A Educação Infantil deve ser realizada obrigatoriamente a partir do nascimento da criança, pois ela já é uma cidadã de direitos. - Embora a educação seja um direito, a obrigatoriedade começa aos 4 anos, não desde o nascimento. E) A oferta da Educação Infantil é a partir dos 4 anos deve ser realizada apenas nas instituições públicas de ensino. - Esta opção é incorreta, pois a Educação Infantil pode ser oferecida tanto por instituições públicas quanto privadas. Portanto, a alternativa correta é: C) A Educação Infantil é obrigatória a partir dos 4 anos de idade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a sequência dos estágios de desenvolvimento cognitivo propostos por Jean Piaget. A ) Pré-operatório -> Operatório formal -> Operatório concreto B ) Sensório-motor -> Operatório concreto -> Operatório formal C ) Pré-operatório -> Sensório-motor -> Concreto -> Simbólico D ) Sensório-motor -> Pré-operatório -> Operatório concreto -> Operatório formal E ) Simbólico -> Sensório-motor -> Pré-operatório -> Operatório formal

Como era considerada a infância na Idade Média?

a )

As crianças eram respeitadas por suas especificidades apenas pelos governantes dos povoados.

b )

As crianças eram consideradas uma miniatura de um adulto e não eram percebidas por suas especificidades.

c )

As crianças eram tratadas como seres de direito e por isso eram consideradas superiores aos adultos.

d )

As crianças eram tratadas com muito carinho pelos adultos e tinham um lugar especial na sociedade.

e )

As crianças eram enviadas para as escolas e tinham acesso aos mesmos conhecimentos que os adultos.

Mais conteúdos dessa disciplina