Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Assinale a alternativa correta sobre o que foi o movimento de higienismo infantil que ocorreu no final do século XIX.
A) Foi um movimento que defendia a ideia de fortalecer as condições de vida dos idosos para que as pessoas pudessem trabalhar por mais tempo.
B) Foi um movimento que buscava atuar sobre a família para ensinar as noções básicas de higiene e saúde, tanto no caráter físico quanto moral, para que a base familiar pudesse atuar na criança.
C) Foi um movimento que aconteceu nas esferas escolares e, como não havia muitas escolas para crianças pequenas nessa época, de fato não influenciou em nada a vida das crianças de 0 a 5 anos.
D) Foi um movimento que promovia a limpeza física das crianças, mas ignorava outros aspectos importantes para sua saúde, como alimentação e moradia adequadas e higiênicas.
E) Foi um movimento que defendia a separação de crianças doentes das saudáveis, para evitar a disseminação de doenças.
User badge image
CuriosidadesGerais

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas sobre o movimento de higienismo infantil do final do século XIX: A) Foi um movimento que defendia a ideia de fortalecer as condições de vida dos idosos para que as pessoas pudessem trabalhar por mais tempo. - Esta alternativa não se relaciona com o foco do higienismo infantil, que é voltado para crianças. B) Foi um movimento que buscava atuar sobre a família para ensinar as noções básicas de higiene e saúde, tanto no caráter físico quanto moral, para que a base familiar pudesse atuar na criança. - Esta alternativa está correta, pois o movimento de higienismo infantil realmente tinha como objetivo educar as famílias sobre higiene e saúde, visando o bem-estar das crianças. C) Foi um movimento que aconteceu nas esferas escolares e, como não havia muitas escolas para crianças pequenas nessa época, de fato não influenciou em nada a vida das crianças de 0 a 5 anos. - Embora o movimento tenha influenciado a educação, essa afirmação é exagerada e não reflete a importância do movimento. D) Foi um movimento que promovia a limpeza física das crianças, mas ignorava outros aspectos importantes para sua saúde, como alimentação e moradia adequadas e higiênicas. - Essa alternativa é parcialmente verdadeira, mas não captura o objetivo principal do movimento, que incluía a promoção de uma saúde mais abrangente. E) Foi um movimento que defendia a separação de crianças doentes das saudáveis, para evitar a disseminação de doenças. - Embora a separação de crianças doentes tenha sido uma prática, essa alternativa não abrange o escopo completo do movimento. Portanto, a alternativa correta é: B) Foi um movimento que buscava atuar sobre a família para ensinar as noções básicas de higiene e saúde, tanto no caráter físico quanto moral, para que a base familiar pudesse atuar na criança.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a sequência dos estágios de desenvolvimento cognitivo propostos por Jean Piaget. A ) Pré-operatório -> Operatório formal -> Operatório concreto B ) Sensório-motor -> Operatório concreto -> Operatório formal C ) Pré-operatório -> Sensório-motor -> Concreto -> Simbólico D ) Sensório-motor -> Pré-operatório -> Operatório concreto -> Operatório formal E ) Simbólico -> Sensório-motor -> Pré-operatório -> Operatório formal

Como era considerada a infância na Idade Média?

a )

As crianças eram respeitadas por suas especificidades apenas pelos governantes dos povoados.

b )

As crianças eram consideradas uma miniatura de um adulto e não eram percebidas por suas especificidades.

c )

As crianças eram tratadas como seres de direito e por isso eram consideradas superiores aos adultos.

d )

As crianças eram tratadas com muito carinho pelos adultos e tinham um lugar especial na sociedade.

e )

As crianças eram enviadas para as escolas e tinham acesso aos mesmos conhecimentos que os adultos.

Mais conteúdos dessa disciplina