Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa cujas palavras completam corretamente a sentença a seguir. Em uma perspectiva $\qquad$ , a avaliação e o planejamento têm uma relação intrínseca, pois, ao realizar uma avaliação $\qquad$ , o $\qquad$ ocorrerá, tendo em vista a efetivação de ambientes educativos em prol do direito à aprendizagem.
a) emancipatória - diagnóstica - planejamento
b) emancipatória - permanente - a reprovação
c) excludente - diagnóstica - o planejamento
d) excludente - permanente - a reprovação
e) emancipatória - diagnóstica - a reprovação
User badge image
Didaticamente

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as alternativas para completar a sentença de forma coerente. A frase fala sobre a relação entre avaliação e planejamento em um contexto educativo, e menciona a efetivação de ambientes educativos em prol do direito à aprendizagem. 1. Alternativa a) "emancipatória - diagnóstica - planejamento": A palavra "emancipatória" sugere uma abordagem que visa a autonomia e o desenvolvimento do aluno, e "diagnóstica" se refere a uma avaliação que identifica necessidades. "Planejamento" faz sentido como um resultado dessa avaliação. 2. Alternativa b) "emancipatória - permanente - a reprovação": Embora "emancipatória" faça sentido, "permanente" não se encaixa bem, e "a reprovação" não é um resultado desejável. 3. Alternativa c) "excludente - diagnóstica - o planejamento": "Excludente" não é uma perspectiva positiva e não se alinha com o direito à aprendizagem. 4. Alternativa d) "excludente - permanente - a reprovação": Novamente, "excludente" e "a reprovação" não são adequados. 5. Alternativa e) "emancipatória - diagnóstica - a reprovação": A primeira parte faz sentido, mas "a reprovação" não é um resultado desejável. Após essa análise, a alternativa que melhor completa a sentença de forma coerente e positiva é a) emancipatória - diagnóstica - planejamento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um professor da escola X não conhece o projeto político pedagógico (PPP) da escola onde trabalha. Esse docente afirma agir em prol da democracia, mas em sala de aula segue tomando as seguintes atitudes: o quando algum discente quer lhe contar algo sobre a sua vida, ele diz não ter tempo para bobagens; o orienta todos os dias os estudantes a realizarem cópias do livro didático; o afirma que os estudantes não sabem de nada, que devem prestar atenção no que ele diz. Para superar essa concepção de que os estudantes não podem se expressar nem podem ser considerados em seus saberes, quais práticas deveriam respaldar a ação desse professor? Assinale a alternativa correta.
a ) Ter respaldo no PPP da escola, porém, se o professor tem sua própria formação, as concepções dispostas nesse documento não têm muita importância. O professor precisa ter total autonomia em suas ações.
b ) Buscar o diálogo com todos os professores a fim de modificar o PPP quantas vezes forem necessárias, pois há incoerência entre a teoria posta no documento maior da escola e na prática educativa.
c ) Ser respaldado nas suas próprias convicções pessoais, sem considerar o PPP da escola. O PPP é um documento que necessariamente não precisa ser de conhecimento de todos, pois pode ser construído por técnicos.
d ) Ter respaldo no PPP da escola, construído coletivamente. Buscar a articulação entre o que está posto no plano maior da escola e a prática pedagógica. Organizar propostas que considerem os saberes dos estudantes.
e ) Ter respaldo no PPP da escola, o qual diz que todos são capazes de aprender. Assim, se o professor tem convicção de que os estudantes aprendem por meio da repetição e da cópia, deve continuar a propor essas atividades.

Mais conteúdos dessa disciplina