Ed
há 5 meses
Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual delas corresponde a um erro no fundamento de toque no voleibol: A) O jogador pode tocar na bola duas vezes consecutivas. - Isso é um erro, pois um jogador não pode tocar a bola duas vezes seguidas, exceto em situações específicas como um bloqueio. B) O jogador deve realizar o fundamento de toque quando a bola está acima da cabeça. - Isso não é um erro, pois o toque pode ser feito em diferentes alturas, não apenas acima da cabeça. C) Um jogador não deve "girar" a bola no momento do toque. - Isso é uma regra, pois o toque deve ser feito de forma limpa, sem girar a bola. D) A bola não deve tocar em uma mão de cada vez, pois isso é considerado dois toques. - Isso é correto, pois se a bola tocar em uma mão e depois na outra, é considerado dois toques. E) Para a execução do movimento, a bola deve tocar apenas a ponta dos dedos, evitando contato com a palma da mão. - Isso é uma diretriz, mas não é um erro absoluto, pois o toque pode envolver a palma, desde que seja feito corretamente. Dessa forma, a alternativa que corresponde a um erro no fundamento de toque no voleibol é: A) O jogador pode tocar na bola duas vezes consecutivas.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Mais perguntas desse material