Logo Passei Direto
Buscar
O técnico de enfermagem deve conhecer a ação das principais drogas utilizadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois a administração é de sua responsabilidade. Qual a droga abaixo que possui principal efeito vasoconstrictor e aumenta a pressão arterial?
a) Midazolam.
b) Noradrenalina.
c) Atropina.
d) Fentanil.
User badge image
EnfermagemEmFoco

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções apresentadas em relação ao efeito vasoconstritor e ao aumento da pressão arterial: a) Midazolam - É um sedativo e não possui efeito vasoconstritor significativo. b) Noradrenalina - É um agente vasoconstritor potente que aumenta a pressão arterial, sendo frequentemente utilizado em situações de choque. c) Atropina - É um anticolinérgico que pode aumentar a frequência cardíaca, mas não é um vasoconstritor. d) Fentanil - É um analgésico opioide e não tem efeito vasoconstritor. Diante da análise, a droga que possui principal efeito vasoconstrictor e aumenta a pressão arterial é: b) Noradrenalina.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na oxigenoterapia por cateter nasal tipo óculos, o fluxo máximo recomendado é de

a) 2 L/min.
b) 4 L/min.
c) 5 L/min.
d) 7 L/min.
e) 8 L/min.

Sobre a estrutura física da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nos termos da Resolução ANVISA nº 50/2002, é correto afirmar que
a) o posto de enfermagem deve estar instalado de forma a permitir observação visual direta ou eletrônica dos leitos. b) deve existir no mínimo um sanitário para ser compartilhado entre o público e os funcionários. c) todo leito deve, obrigatoriamente, possuir um sanitário para uso do paciente. d) é obrigatória a existência de sala de espera para acompanhantes e visitantes anexo à UTI. e) a sala de espera deve ser exclusiva da UTI, não sendo permitido compartilhamento com outros setores.

Mais conteúdos dessa disciplina