Ed
ano passado
Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre a admissão do paciente adulto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI): a) Na admissão do paciente, basta o técnico de enfermagem estar presente para recebê-lo e acomodá-lo no leito. - Esta opção é incorreta, pois a admissão envolve mais do que apenas a presença do técnico de enfermagem; é necessário seguir protocolos específicos. b) Após acomodação do leito, o paciente deverá ser identificado e orientado sobre os procedimentos que serão realizados. - Esta opção é correta, pois a identificação do paciente e a orientação sobre os procedimentos são etapas fundamentais na admissão. c) O paciente deve ser monitorizado e, quando tiver tempo, o técnico de enfermagem deve verificar os sinais vitais. - Esta opção é incorreta, pois a monitorização e a verificação dos sinais vitais devem ser feitas imediatamente e não "quando tiver tempo". d) Não se faz necessário que o técnico de enfermagem registre a admissão do paciente na UTI, sendo essa uma responsabilidade do enfermeiro. - Esta opção é incorreta, pois o registro da admissão é uma responsabilidade compartilhada e deve ser feito de acordo com os protocolos da instituição. Portanto, a alternativa correta é: b) Após acomodação do leito, o paciente deverá ser identificado e orientado sobre os procedimentos que serão realizados.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material