Logo Passei Direto
Buscar
A admissão do paciente adulto na Unidade de Terapia Intensiva deve seguir protocolos e ser realizado com segurança e eficiência. Sobre essa temática, assinale a alternativa CORRETA.
a) Na admissão do paciente, basta o técnico de enfermagem estar presente para recebê-lo e acomodá-lo no leito.
b) Após acomodação do leito, o paciente deverá ser identificado e orientado sobre os procedimentos que serão realizados.
c) O paciente deve ser monitorizado e, quando tiver tempo, o técnico de enfermagem deve verificar os sinais vitais.
d) Não se faz necessário que o técnico de enfermagem registre a admissão do paciente na UTI, sendo essa uma responsabilidade do enfermeiro.
User badge image
EnfermagemEmFoco

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre a admissão do paciente adulto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI): a) Na admissão do paciente, basta o técnico de enfermagem estar presente para recebê-lo e acomodá-lo no leito. - Esta opção é incorreta, pois a admissão envolve mais do que apenas a presença do técnico de enfermagem; é necessário seguir protocolos específicos. b) Após acomodação do leito, o paciente deverá ser identificado e orientado sobre os procedimentos que serão realizados. - Esta opção é correta, pois a identificação do paciente e a orientação sobre os procedimentos são etapas fundamentais na admissão. c) O paciente deve ser monitorizado e, quando tiver tempo, o técnico de enfermagem deve verificar os sinais vitais. - Esta opção é incorreta, pois a monitorização e a verificação dos sinais vitais devem ser feitas imediatamente e não "quando tiver tempo". d) Não se faz necessário que o técnico de enfermagem registre a admissão do paciente na UTI, sendo essa uma responsabilidade do enfermeiro. - Esta opção é incorreta, pois o registro da admissão é uma responsabilidade compartilhada e deve ser feito de acordo com os protocolos da instituição. Portanto, a alternativa correta é: b) Após acomodação do leito, o paciente deverá ser identificado e orientado sobre os procedimentos que serão realizados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na oxigenoterapia por cateter nasal tipo óculos, o fluxo máximo recomendado é de

a) 2 L/min.
b) 4 L/min.
c) 5 L/min.
d) 7 L/min.
e) 8 L/min.

Sobre a estrutura física da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nos termos da Resolução ANVISA nº 50/2002, é correto afirmar que
a) o posto de enfermagem deve estar instalado de forma a permitir observação visual direta ou eletrônica dos leitos. b) deve existir no mínimo um sanitário para ser compartilhado entre o público e os funcionários. c) todo leito deve, obrigatoriamente, possuir um sanitário para uso do paciente. d) é obrigatória a existência de sala de espera para acompanhantes e visitantes anexo à UTI. e) a sala de espera deve ser exclusiva da UTI, não sendo permitido compartilhamento com outros setores.

Mais conteúdos dessa disciplina