Logo Passei Direto
Buscar
Marque a alternativa que apresenta afirmação INCORRETA relacionada ao Ponto de Equilíbrio Contábil:
lucro é igual a zero neste ponto.
Ponto em que, contabilmente, a empresa não apresenta lucro ou prejuízo.
Ponto em que a empresa é capaz de cobrir seus custos e despesas e ainda gerar Resultado ou lucro mínimo desejado.
É aquele que deve ser considerado, quando não for especificado outro tipo.
cálculo das quantidades que precisam ser vendidas para que se atinja Ponto de Equilíbrio é feito através da divisão dos custos e despesas fixas pela margem de contribuição.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A afirmação INCORRETA relacionada ao Ponto de Equilíbrio Contábil é: "Ponto em que a empresa é capaz de cobrir seus custos e despesas e ainda gerar Resultado ou lucro mínimo desejado." No Ponto de Equilíbrio, o lucro é igual a zero, ou seja, a empresa cobre apenas seus custos e despesas, mas não gera lucro. As demais afirmações estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Analise as afirmacoes abaixo quanto a sua veracidade.
1 Sucatas são itens cuja venda é esporádica e realizada por valor não previsível na data em que surgem na fabricação. Por isso, não só não recebem custos, como também não têm sua eventual receita considerada como diminuição dos custos de produção. Mesmo que existam em quantidades razoáveis na empresa, não aparecem como estoque na contabilidade. Quando ocorre sua venda, têm sua receita considerada como Outras Receitas.
2 Subprodutos são itens cuja venda é esporádica e realizada por valor não previsível na data em que surgem na fabricação. Por isso, não só não recebem custos, como também têm sua receita considerada como diminuição dos custos de produção. Mesmo que existam em quantidades razoáveis na empresa, não aparecem como estoque na contabilidade. Quando ocorre sua venda, têm sua receita considerada como Outras Receitas.
3 Sucatas são itens cuja venda é realizada por valor não previsível na data em que surgem na fabricação. Por isso, não só não recebem custos, como também têm sua eventual receita considerada como diminuição dos custos de produção. Mesmo que existam em quantidades razoáveis na empresa, não aparecem como estoque na contabilidade. Quando ocorre sua venda, têm sua receita considerada como Outras Receitas.
4 Subprodutos e Sucatas são itens cuja venda é esporádica e realizada por valor não previsível na data em que surgem na fabricação. Por isso, não só não recebem custos, como também têm sua eventual receita considerada como aumento dos custos de produção. Mesmo que existam em quantidades razoáveis na empresa, não aparecem como estoque na contabilidade. Quando ocorre sua venda, têm sua receita considerada como Outras Receitas.
5 Sucatas são itens cuja venda é realizada por valor previsível na data em que surgem na fabricação. Por isso, não só não recebem custos, como também não têm sua eventual receita não considerada como diminuição dos custos de produção. Mesmo que não existam em quantidades razoáveis na empresa, não aparecem como estoque na contabilidade. Quando ocorre sua venda, têm sua receita.

Mais conteúdos dessa disciplina