Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Enzimas são proteínas com propriedades catalisadoras sobre as reações que ocorrem em sistemas biológicos. Elas possuem um elevado grau de especificidade sobre seus substratos, acelerando reações com diminuição da energia de ativação, sendo específicas sem serem alteradas ou consumidas durante o processo. O estudo das enzimas tem grande importância clínica (MOTTA, 2009).
Assinale a alternativa que contenha enzimas mais comumente dosadas em casos de pancreatite:
a. Colinenesterase e albumina
b. Aldolase e lipase
c. Amilase e lipase
d. CK e lipase
e. Colnesterase e lipase
User badge image
Praticando Para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta sobre as enzimas mais comumente dosadas em casos de pancreatite, vamos analisar as opções: a) Colinenesterase e albumina - A colinenesterase não é uma enzima típica para diagnóstico de pancreatite. b) Aldolase e lipase - A aldolase não é uma enzima comumente associada à pancreatite. c) Amilase e lipase - Ambas as enzimas são frequentemente dosadas em casos de pancreatite. A amilase é uma enzima digestiva que pode estar elevada em casos de pancreatite aguda, assim como a lipase, que é mais específica para o pâncreas. d) CK e lipase - A CK (creatina quinase) não é uma enzima típica para diagnóstico de pancreatite. e) Colinesterase e lipase - A colinesterase não é relevante para o diagnóstico de pancreatite. Dentre as opções, a que contém as enzimas mais comumente dosadas em casos de pancreatite é: c) Amilase e lipase.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

As proteínas são compostas de alto peso molecular, sendo produzidas por células vivas de todas as formas de vida. Polímeros complexos formados por aminoácidos, com união entre estes monômeros por uma ligação covalente denominada ligação peptídica. Proteínas plasmáticas específicas. Quando em líquidos biológicos as proteínas podem ser separadas em frações quando aplicadas em processo denominado eletroforese (MOTTA, 2009). Sobre as proteínas específicas, assinale a alternativa que corresponda à definição correta. a. Alfa-1-antitripsina (AAT): Transporta os hormônios tireoidianos tiroxina (T4) e a triiodotironina (T3). Os níveis séricos desta proteína diminuem em inflamações b. Alfa-2-macroglobulina (AMG): Esta glicoproteína é sintetizada no tecido hepático, ou seja, nos hepatócitos. Forma complexo com a hemoglobina chamado de complexo HAP-Hb que é removido pelo sistema retículo endotelial ou fígado c. Haptoglobina (HAP): É um inativador ou inibidor das proteases, atuando de maneira diferente que a AAT. Inibe a atividade de enzimas como a tripsina, quimiotripsina, trombina, elastase, calicreína e plasmina d. Pré-albumina: Tem como principal função inibir proteases, principalmente as relacionadas à tripsina produzidas no fígado. O interesse é a associação entre certas doenças do pulmão e fígado e. Transferrina (TRF/Tf): A transferrina também conhecida como siderofilina, é a principal proteína plasmática transportadora de ferro. Os íons férricos são oriundos da degradação do heme no fígado e aqueles absorvidos a partir da dieta

Mais conteúdos dessa disciplina