Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com seus conhecimentos sobre o Comitê dos Direitos Humanos.
Assinale a alternativa CORRETA:
Nenhuma das alternativas está correta.
O órgão foi criado em virtude dos art.º 27.º da Convenção contra a Tortura com o objetivo de controlar a aplicação, pelos Estados Partes, das disposições deste instrumento.
O órgão foi criado em virtude dos art.º 28.º do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos com o objetivo de controlar a aplicação, pelos Estados Partes, das disposições deste instrumento.
O órgão foi criado em virtude dos art.º 25.º da A Convenção Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial (CIEDR) com o objetivo de controlar a aplicação, pelos Estados Partes, das disposições deste instrumento.
O órgão foi criado em virtude dos art.º 144.º da Constituição Federal com o objetivo de controlar a aplicação, pelos Estados Partes, das disposições deste instrumento.
User badge image
Estudando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A alternativa correta é: "O órgão foi criado em virtude dos art.º 28.º do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos com o objetivo de controlar a aplicação, pelos Estados Partes, das disposições deste instrumento." O Comitê de Direitos Humanos é responsável por monitorar a implementação do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Fulano é Policial Militar. Diante de uma grande manifestação que ocorre na porta de entrada do prédio que abriga a chefia do Executivo do Governo do Estado, ele ordena aos reclamantes que deixem a passagem de acesso livre. Os reclamantes tentam agredir fulano, arremessando pedras.
Com base no artigo 234 do Código de Processo Penal Militar, qual conduta poderia ser adotada por Fulano?
Fulano poderá usar a força para removê-los e prendê-los por tentativa de fuga.
Fulano nada poderá fazer pois as pedras não podem ser consideradas armas.
Fulano nada poderá fazer pois os manifestantes não estão agredindo qualquer pessoa.
Fulano poderá usar a força para removê-los e prendê-los por desobediência.
Fulano poderá usar a força para removê-los e prendê-los por resistência.

Em um dia de serviço, o GM Sicrano atende a 3 ocorrências: I - Na primeira, ordena a um cidadão que se levante da porta de agência bancária, onde estava deitado, permitindo que as pessoas acessem a mesma. O cidadão não se levanta. Sicrano o prende por ter cometido o crime de "resistência". II - Na segunda, ele pede a um cidadão que mantenha a calma, pois o mesmo está gritando na porta de repartição pública municipal, exigindo ser atendido rapidamente. O reclamante, diante do pedido de Sicrano, tenta agredi-lo fisicamente. Sicrano consegue dominá-lo e o prende por ter cometido o crime de "desobediência". III - Na terceira, Sicrano prende um homem que praticava crime de dano contra patrimônio público municipal. O homem tenta fugir e Sicrano usa de força para impedi-lo, amparado pelo artigo 284 do Código de Processo Penal.
Diante das assertivas acima, marque a resposta que aponta em quais ocorrências Sicrano agiu corretamente.
Apenas a assertiva III está correta.
Todas as assertivas estão erradas.
Apenas as assertivas I e III estão corretas.
Todas as assertivas estão corretas.
Apenas a assertiva I está correta.

De acordo com o art. 24 do Código Penal, assinale a alternativa ERRADA quanto ao estado de necessidade:
O artigo define como aquele em que o agente pratica um fato nem podia de outro modo evitar.
O artigo define como aquele em que o agente pratica um fato de direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir -se.
O artigo define como aquele em que o agente pratica um fato que provocou por sua vontade.
O artigo define como aquele em face do ilícito praticado pelo autor, era razoável exigir o sacrifício do direito que pretendia defender, sempre se falará em excludente de ilicitude.
O artigo define como aquele em que o agente pratica um fato para salvar de perigo atual.

De acordo com o art. 24 do Código Penal, assinale a alternativa ERRADA quanto ao estado de necessidade:
Nenhuma das alternativas anteriores.
O artigo define como aquele em que o agente pratica um fato para salvar de perigo atual.
O artigo define como aquele em que o agente pratica um fato nem podia de outro modo evitar.
O artigo define como aquele em que o agente pratica um fato que não provocou por sua vontade.
O artigo define como aquele em que o agente pratica um fato de direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir -se.

O PM Beltrano atende a 3 ocorrências em um dia de serviço: I - Na primeira, ao abordar e dar voz de prisão a um homem que roubara uma loja, depara-se com o cidadão tentando fugir. Beltrano o algema, em acordo com a Súmula Vinculante 11. II - Na segunda, ao abordar e dar voz de prisão a um homem que batera na namorada, é agredido pelo cidadão. Beltrano o algema, em acordo com a Súmula Vinculante 11. III - Na terceira, ao abordar e dar voz de prisão a um homem que roubara uma senhora, é surpreendido pela atitude do cidadão que começa a bater com a própria cabeça na parede.
Diante das considerações acima, marque a resposta que aponta em quais delas Beltrano agiu corretamente:
Todas as considerações estão certas.
Apenas as considerações I e III estão corretas.
Todas as considerações estão erradas.
Apenas a consideração I está correta.
Apenas as considerações II e III estão corretas.

Analise o seguinte exemplo: O encarregado de aplicar a lei observa uma pessoa praticando um roubo, armado com uma faca, e no momento da abordagem o assaltante investe contra o guarda que usa seu bastão para desarmá-lo, acertando-o no pulso, em seguida, dá-lhe uma chave de braço, jogando o sujeito no chão para que possa algemá-lo. A partir do caso em questão, em conjunto com o que foi absorvido em aula, assinale a alternativa CORRETA:
Nenhuma das alternativas está correta.
O profissional de segurança pública agiu corretamente, amparado pela lei das polícias estaduais, este pode fazer uso da força da forma que o convir.
O profissional de segurança pública agiu errado, amparado pela legítima defesa, não deveria ter utilizado a força de forma gradativa.
O profissional de segurança pública agiu errado, pois amparado pela legítima defesa, ele deveria aguardar reforços para que não houvesse a necessidade de utilizar a algema com o indivíduo em conflito com a lei.
O profissional de segurança pública agiu corretamente, amparado pela legítima defesa, utilizando a força de forma gradativa.

Mais conteúdos dessa disciplina