Logo Passei Direto
Buscar
Uma determinada indústria de máscaras cirúrgicas, tem um valor médio de tamanho de máscara fabricado, todavia, é tolerado na produção, uma diferença de tamanho de 34,13% para mais e para menos. Considerando uma curva normal, de quantos desvios padrões, a empresa está falando que tolera?
2,5
3
2
1,5
1
User badge image
Perguntas sobre Epidemiologia

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para calcular quantos desvios padrão correspondem a uma tolerância de 34,13% em uma curva normal, precisamos entender que, em uma distribuição normal, aproximadamente 68% dos dados estão dentro de 1 desvio padrão da média, 95% dentro de 2 desvios padrão e 99,7% dentro de 3 desvios padrão. A tolerância de 34,13% se refere a uma faixa que está em torno da média. Para encontrar o número de desvios padrão, podemos usar a regra empírica. A tolerância de 34,13% está mais próxima de 1 desvio padrão, que cobre cerca de 68% dos dados. Portanto, a resposta correta é 1 desvio padrão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Maria, aluna de educação física, está estudando alguns marcadores bioquímicos para correlacionar a performance de jogadores de futebol do seu time com esses marcadores.
Qual a amplitude, moda, mediana, e média da idade dos jogadores que terão os dados dos marcadores bioquímicos analisados, respectivamente:
27, 16, 19 e 24,9.
26, 16, 19 e 24,9.
27, 16, 20,5 e 25,7.
27, 16, 25 e 25,7.
26, 16, 25 e 25,7.

Em um teste unilateral. Encontrou-se uma média populacional observada de 86. No entanto, o valor esperado era de 112. Sabendo que o desvio padrão é de ± 15, e que foram observados 224 dados.
O valor Z é igual a:
26
-24
25
-26
20

Os estudos da Epidemiologia experimental, também chamados de estudos de intervenção, objetivam mudar uma variável em um ou mais grupos de indivíduos.
Em relação aos ensaios clínicos randomizados, analise as afirmativas abaixo: I. O grupo controle não recebe a intervenção estudada, mas pode receber um tratamento placebo. II. Uma vez selecionados, os pacientes são divididos em dois ou mais grupos, de maneira sistemática. III. No ensaio clínico randomizado, deve existir somente um grupo controle e um grupo experimental. IV. Nos ensaios "duplos cegos", nem os pacientes nem os pesquisadores sabem em qual grupo o paciente foi alocado. Marque a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.
Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.

De maneira geral, a incidência de acidentes ofídicos aumenta nos meses correspondentes ao verão (dezembro - fevereiro) em comparação com os meses mais frios.
Marque a alternativa que apresenta o tipo de variação temporal nos agravos de saúde.
Variação sazonal.
Variação cíclica.
Variação irregular.
Tendência secular ou histórica.
Variação reprodutiva.

(CEFET BAHIA Prefeitura de Barreiras - 2019) Ao tomar como referência o conceito ampliado de saúde, encontram-se, nos Determinantes Sociais da Saúde (DSS), elementos essenciais que contribuem para uma maior compreensão de como a saúde é sensível ao ambiente social.
Em relação aos DSS, é correto afirmar que:
o suporte social tem pouca influência no nível de saúde das pessoas, embora boas relações sociais e redes fortes de apoio aumentem a saúde.
o gradiente social influencia na expectativa de vida, de modo que esta é maior e as doenças são menos comuns, quanto mais baixa for a posição na escala social.
os comportamentos, escolhas e hábitos individuais de saúde não interferem no nível de saúde das pessoas, pois este depende da classe social de cada um.
altas taxas de desemprego não guardam qualquer relação com uma maior ocorrência de doenças e mortes prematuras nas pessoas.
circunstâncias estressantes, com contínua ansiedade, insegurança e isolamento social, têm poderosos efeitos sobre a saúde e podem contribuir para uma morte prematura.

(Adaptado de FESF - BAHIA 2010) Com relação à transição epidemiológica no Brasil, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I - No Brasil, velhos e novos problemas em saúde coexistem, com predominância das doenças crônico-degenerativas, embora as doenças transmissíveis ainda desempenhem um papel importante. II - O processo de transição epidemiológica é caracterizado pela substituição das doenças crônicas não transmissíveis por doenças transmissíveis e pelo deslocamento da carga de morbi-mortalidade dos grupos mais idosos aos grupos mais jovens. III. O aumento na expectativa de vida acarreta maior possibilidade de expressão das doenças crônicas isoladas ou múltiplas e se constitui como um dos fatores que acelera o processo de transição epidemiológica. Marque a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.
I e II estão corretas
Somente a III está correta.
II e III estão incorretas.
I e III estão corretas.
II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina