Logo Passei Direto
Buscar
Dentre os métodos contraceptivos existentes, o dispositivo intrauterino (DIU) com cobre possui uma larga utilização em nível mundial e é considerado um método contraceptivo de longa duração. A inserção do DIU pode ser realizada:
A) no alojamento conjunto nas primeiras 72 horas do pós parto; B) no puerpério, depois de 5 semanas após o parto; C) no pós-parto imediato, ou seja, nos primeiros 10 minutos após a dequitação; D) no puerpério, depois de 4 semanas após o parto e com teste de gravidez negativo; E) no pós parto imediato, ou seja, nos primeiros 15 minutos após a dequitação.
A) no alojamento conjunto nas primeiras 72 horas do pós parto;
B) no puerpério, depois de 5 semanas após o parto;
C) no pós-parto imediato, ou seja, nos primeiros 10 minutos após a dequitação;
D) no puerpério, depois de 4 semanas após o parto e com teste de gravidez negativo;
E) no pós parto imediato, ou seja, nos primeiros 15 minutos após a dequitação.
User badge image
Questões para Estudantes

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta sobre a inserção do DIU com cobre, é importante considerar as diretrizes e recomendações sobre o momento adequado para a inserção após o parto. Analisando as alternativas: A) no alojamento conjunto nas primeiras 72 horas do pós parto - A inserção do DIU pode ser feita nesse período, mas não é a prática mais comum. B) no puerpério, depois de 5 semanas após o parto - Esta é uma opção válida, pois a inserção pode ser feita após esse período. C) no pós-parto imediato, ou seja, nos primeiros 10 minutos após a dequitação - A inserção imediata não é recomendada nesse curto espaço de tempo. D) no puerpério, depois de 4 semanas após o parto e com teste de gravidez negativo - Esta é uma prática comum e segura. E) no pós parto imediato, ou seja, nos primeiros 15 minutos após a dequitação - Assim como a opção C, a inserção imediata não é recomendada. A alternativa que melhor se alinha com as práticas recomendadas para a inserção do DIU é a D) no puerpério, depois de 4 semanas após o parto e com teste de gravidez negativo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os contraceptivos hormonais são uma combinação de hormônios sintéticos similares aos produzidos pelos ovários, que modificam a regulação endócrina do ciclo menstrual. Sobre os métodos contraceptivos hormonais e seus modos de uso, assinalar a alternativa CORRETA.
A) Para o uso da pílula contraceptiva oral combinada, deve-se, no primeiro mês de uso, ingerir o primeiro comprimido no sétimo dia do ciclo menstrual. B) Ao final da cartela de comprimidos contraceptivos, ou seja, 21 dias, faz-se uma pausa de 14 dias e inicia-se nova cartela, independentemente do dia de início do fluxo menstrual. C) Os anticoncepcionais orais promovem alguns efeitos benéficos para a saúde como, por exemplo, regularizar o ciclo menstrual, aliviar a tensão pré-menstrual, reduzir o risco de neoplasia de ovário e endométrio, aumentar a densidade óssea e prevenir endometriose. D) A enfermeira deve orientar a sempre interromper o uso do método contraceptivo para descanso dos ovários.
A) Para o uso da pílula contraceptiva oral combinada, deve-se, no primeiro mês de uso, ingerir o primeiro comprimido no sétimo dia do ciclo menstrual.
B) Ao final da cartela de comprimidos contraceptivos, ou seja, 21 dias, faz-se uma pausa de 14 dias e inicia-se nova cartela, independentemente do dia de início do fluxo menstrual.
C) Os anticoncepcionais orais promovem alguns efeitos benéficos para a saúde como, por exemplo, regularizar o ciclo menstrual, aliviar a tensão pré-menstrual, reduzir o risco de neoplasia de ovário e endométrio, aumentar a densidade óssea e prevenir endometriose.
D) A enfermeira deve orientar a sempre interromper o uso do método contraceptivo para descanso dos ovários.

Mais conteúdos dessa disciplina