Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
De acordo com Silva e Benez (2015), o manejo reprodutivo abrange a preparação de touros, vacas e novilhas para a monta natural ou inseminação artificial, e termina com o desmame, quando a cria tem condições de tornar-se independente da mãe, ou quando a mãe não apresenta mais condições físicas para garantir o desenvolvimento da cria, manter-se e desenvolver uma nova gestação.
Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- Se for considerado a melhoria genética do rebanho e não apenas o número de bezerros produzidos, a monta natural pode ser mais eficiente do que a inseminação artificial.
II- No cruzamento industrial, por exemplo, na maioria das vezes a utilização de raças zebuínas só pode ser feita pela inseminação artificial, devido à baixa fertilidade dos touros zebuínos puros não adaptados as nossas condições climáticas.
A A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras.
C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada asserção: I- Se for considerado a melhoria genética do rebanho e não apenas o número de bezerros produzidos, a monta natural pode ser mais eficiente do que a inseminação artificial. Essa afirmação é controversa. A inseminação artificial geralmente é considerada mais eficiente para a melhoria genética, pois permite a utilização de sêmen de touros geneticamente superiores, enquanto a monta natural pode não garantir a mesma qualidade genética. Portanto, essa asserção é falsa. II- No cruzamento industrial, por exemplo, na maioria das vezes a utilização de raças zebuínas só pode ser feita pela inseminação artificial, devido à baixa fertilidade dos touros zebuínos puros não adaptados às nossas condições climáticas. Essa afirmação é verdadeira, pois é comum que touros zebuínos puros apresentem dificuldades de fertilidade em certas condições, tornando a inseminação artificial uma alternativa mais viável. Com base nessa análise, temos: - A asserção I é falsa. - A asserção II é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: A A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A administração rural é a ciência que busca aplicar os conhecimentos administrativos em empresas agropecuárias. Para entender o gerenciamento/administração, segundo sua natureza operacional, faz-se necessário o conhecimento das funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle.
Sobre as funções administrativas, assinale a alternativa CORRETA.
a) A direção corresponde ao estabelecimento das relações entre funções, pessoal e fatores físicos.
b) O controle corresponde ao acompanhamento das atividades, monitorando-as e confrontando-as com os planos desenvolvidos e corrigindo as falhas verificadas.
c) A organização abrange a definição de objetivos, metas e ações voltadas para alcançar os objetivos.
d) O planejamento está relacionado a garantir a execução das metas e objetivos de forma eficiente.

De maneira geral, o alimento volumoso é produzido na propriedade, por isso, a fonte a ser utilizada é importante. A escolha deve ser baseada na disponibilidade local de área, maquinário, mão de obra e recursos financeiros. Além disso, fatores como flexibilidade de uso e custo da energia devem ser analisados.
Sobre as opções de alimento volumoso, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Silagem de milho.
II- Silagem de sorgo.
III- Silagem de capim.
IV- Cana-de-açúcar.
( ) É a opção mais cara e apresenta boa qualidade de fermentação.
( ) É mais adequada a regiões com veranicos frequentes, menor pluviosidade e proximidade a áreas urbanas.
( ) Necessita de aditivos microbianos à base de Lactobacillus buchneri, Lactobacillus plantarum e Streptococcus faecium.
( ) Permite aproveitamento do excesso de produção de pastagens nas águas, mas deve-se evitar ensilar material com muitos dias de crescimento.
a) I - II - IV - III.
b) III - I - II - IV.
c) II - I - IV - III.
d) I - IV - II - III.

O bem-estar animal é um assunto muito importante e complexo e, segundo Eisenberg e Páscoa (2016), pode ter quatro abordagens completamente distintas de acordo com a metodologia utilizada: Abordagem Científica, Abordagem Técnica, Abordagem Social e a Abordagem Emocional.
Sobre as abordagens citadas, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Abordagem Científica.
II- Abordagem Técnica.
III- Abordagem Social.
IV- Abordagem Emocional.
( ) A ferramenta de análise é a experimentação, determinando características dos animais que demonstrem se estão em sofrimento e o grau desse sofrimento.
( ) A avaliação de bem-estar é realizada a partir de índices zootécnicos, ou seja, se o animal está bem, ele produz bem.
( ) Utiliza-se da interpretação que a sociedade dá ao bem-estar dos animais. As legislações envolvendo o bem-estar, os conceitos éticos e o valor econômico que cada animal tem são criados nessa abordagem.
( ) É de característica fundamentalmente ativista, pode se utilizar dos outros conceitos, desde que sirva a seus propósitos, mas em muitas vezes utiliza conceitos abstratos baseados no sentimento, sem mensurações.
a) IV - III - II - I.
b) II - III - I - IV.
c) I - III - II - IV.
d) I - II - III - IV.

Os índices reprodutivos auxiliam na condução das atividades, como a escolha de genótipos de interesse para a atividade produtiva e o descarte de animais de menor potencial produtivo.
Sobre os índices reprodutivos, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Taxa de Prenhez.
II- Taxa de Concepção.
III- Número de serviço por concepção.
IV- Taxa de inseminação.
( ) Pode ser calculado através do número de vacas inseminadas pelo número de vacas submetidas à reprodução.
( ) Pode ser calculado através do número de acasalamentos pelo número de animais que conceberam.
( ) Pode ser calculado através do número de vacas prenhez pelo total de inseminações realizadas.
( ) Pode ser calculado através do número de vacas prenhez pelo total de vacas expostas.
a) IV - III - I - II.
b) IV - I - II - III.
c) II - III - IV - I.
d) IV - III - II - I.

No grupo das raças zebuínas leiteiras, as mais conhecidas são: Gir, Guzerá e Sindi. Esses animais se adaptam melhor às condições tropicais, sendo os animais zebuínos menos exigentes em condições de ambiente e de alimentação em comparação às raças europeias.
Sobre as raças zebuínas leiteiras, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os animais da raça Gir são, de maneira geral, pequenos, adequados para regiões de poucos recursos alimentares.
( ) A raça Sindi diminui muito a despesa com produtos veterinários já no primeiro cruzamento com o gado proveniente de clima frio ou seus mestiços.
( ) A raça Gir se destaca por sua rusticidade, longevidade produtiva e reprodutiva, produção de leite a pasto, entre outras características.
( ) A raça Guzerá apresenta índice de metabolismo e de ingestão de alimentos mais baixo com relação às raças taurinas.
a) F - V - V - F.
b) F - F - V - F.
c) V - V - F - V.
d) F - F - F - V.

De maneira geral, as instalações para produção de gado de corte devem ser simples, duradouras, funcionais, resistentes e seguras, tanto para o homem, como para os animais.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I- É importante que as instalações sejam planejadas para atender aos princípios de bem-estar animal.
II- Instalações inadequadas podem comprometer a qualidade do produto final, provocar desconforto e submeter os animais a condições dolorosas desnecessárias.
a) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
c) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

(ENADE, 2014) Os consumidores do mundo inteiro estão mais exigentes com relação à qualidade dos alimentos que adquirem. Na Europa, as sucessivas crises sanitárias dos últimos 15 anos (por exemplo, crise da salmonela que afetou a cadeia de produção de carne de aves e ovos, duas crises do "mal da vaca louca", e sua ligação com a variante humana da doença, várias contaminações por dioxina, focos de febre aftosa e gripe aviária) abalaram profundamente a confiança dos consumidores.
Sobre a forma como os atores do agronegócio brasileiro devem agir para manter e aumentar o seu espaço no mercado europeu, avalie as afirmacoes a seguir:
I- Atender às normativas nacionais aplicadas as suas atividades estabelecidas pelos governos estaduais.
II- Manter a sustentabilidade dos sistemas produtivos com o uso racional dos recursos naturais e a minimização dos impactos ambientais.
III- Utilizar e manusear adequadamente os agrotóxicos de acordo com suas características.
IV- Observar práticas de abate que respeitem a legislação sanitária e de bem-estar animal, supervisionadas pelos órgãos competentes.
V- Seguir programas de rastreabilidade definidos para produtores certificados somente como orgânicos.
a) II, III e IV.
b) I, III e V.
c) I, III, IV.
d) I, II e V.

ional que permita ao país defender seus interesses junto aos fóruns internacionais que regulamentam as práticas do comércio de alimentos. Desse modo, as cadeias produtivas de vários alimentos brasileiros, tais como carnes, frutas, café e soja, são objeto de monitoramento constante, pois elas representam alguns dos principais produtos de exportação do país e devem atender às exigências dos países importadores. Nesse contexto, a rastreabilidade tornou-se uma das demandas para que o Brasil continue exportando produtos para a Europa, a Ásia e os Estados Unidos.
Considerando esse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- A rastreabilidade possibilita a obtenção de um histórico do produto, cuja complexidade dependerá do objetivo da empresa, das influências estratégicas e do ambiente externo em que ela está inserida.
II- A rastreabilidade funciona como complemento no gerenciamento da qualidade do produto e, quando aplicada isoladamente, não representa segurança para o produto nem para o processo a que este é submetido até a fase final.
a) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina