Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Os componentes principais dos lipídeos são os ácidos graxos, compostos que contêm uma cadeia alifática e um grupo ácido carboxílico. A maioria dos ácidos graxos de ocorrência natural possui número par de carbonos em uma cadeia linear, devido ao processo biológico de alongamento da cadeia, no qual dois carbonos são adicionados cada vez.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Ácidos graxos são ácidos monocarboxílicos com longas cadeias de hidrocarbonetos não polares, e os monoinsaturados possuem uma única dupla ligação.
II. Os triacilgliceróis são ésteres de ácidos graxos e glicerol, que armazenam energia de forma mais eficiente do que o glicogênio.
A A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
B As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são falsas.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada asserção: I. Ácidos graxos são ácidos monocarboxílicos com longas cadeias de hidrocarbonetos não polares, e os monoinsaturados possuem uma única dupla ligação. Essa afirmativa é verdadeira. Os ácidos graxos são, de fato, ácidos monocarboxílicos e os monoinsaturados têm uma única dupla ligação. II. Os triacilgliceróis são ésteres de ácidos graxos e glicerol, que armazenam energia de forma mais eficiente do que o glicogênio. Essa afirmativa também é verdadeira. Os triacilgliceróis são ésteres formados pela reação de ácidos graxos com glicerol e, em geral, eles armazenam energia de forma mais eficiente do que o glicogênio. Agora, vamos verificar as relações entre as asserções: - Ambas as asserções I e II são verdadeiras. - A asserção II não é uma justificativa da I, pois fala sobre triacilgliceróis e não explica a definição de ácidos graxos. Portanto, a alternativa correta que contém todas as informações verdadeiras é: C As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A qualidade microbiológica dos alimentos está condicionada, primeiro, à quantidade e ao tipo de microrganismos inicialmente presentes (contaminação inicial) e, depois, à multiplicação desses germes no alimento. A qualidade das matérias-primas e a higiene (de ambientes, manipuladores e superfícies) representam a contaminação inicial. O tipo de alimento e as condições ambientais regulam a multiplicação. Os fatores inerentes ao alimento podem ser também chamados de parâmetros intrínsecos, como o pH e a atividade de água (Aa) e aqueles inerentes ao ambiente de parâmetros extrínsecos, como a temperatura, a umidade relativa (UR) e a presença de gases.
Com base no exposto, sobre os fatores que interferem na atividade microbiana, analise as afirmativas a seguir:
I. A temperatura ótima para o crescimento de um microrganismo é aquela em que ele cresce de forma mais rápida.
II. A concentração de íons hidrogênio, que define o pH dos alimentos, afeta o crescimento e a sobrevivência dos microrganismos.
III. A atividade de água é um dos fatores determinantes para a conservação, pois o conteúdo de água de um alimento está diretamente relacionado à composição do alimento, sua estabilidade e qualidade.
IV. O potencial de oxidoredução é a capacidade de os substratos trocarem elétrons, em que compostos oxidados têm um potencial positivo, enquanto compostos reduzidos têm um potencial negativo.
A II e IV, apenas.
B III e IV, apenas.
C I, II, III e IV.
D I, II e III, apenas.
E I, apenas.

A análise microbiológica de alimentos visa investigar a presença ou ausência de microrganismos no produto analisado, quantificar os microrganismos presentes e identificar e caracterizar diferentes espécies microbianas. Com base no comportamento das bactérias em relação à temperatura ótima de multiplicação, elas são subdivididas em grupos. Dentre esses grupos, destacam-se as bactérias mesófilas, que são indicadoras da eficácia da limpeza, desinfecção e controle de temperatura durante os processos de tratamento industrial, transporte e armazenamento. Os microrganismos termófilos são particularmente relevantes em alimentos que passaram por processamento térmico. Já os psicrotróficos, embora sejam eliminados pela pasteurização, podem deixar resíduos metabólicos, como esporos e enzimas, que podem persistir e alterar as características do alimento.
Com base no exposto sobre a temperatura e a relação com os microrganismos, analise as afirmativas a seguir:
I. Os psicrófilos são bactérias que crescem melhor entre 15 e 20 °C, mas podem sobreviver a temperaturas mais baixas.
II. Os termófilos são bactérias que se desenvolvem bem entre 45 e 80 °C, especialmente entre 50 e 60 °C, e não são eliminados pela fervura.
III. Os mesófilos são bactérias que se desenvolvem bem em temperaturas moderadas, entre 25 e 40 °C, sendo que patógenos humanos prosperam a cerca de 37 °C.
IV. Os microrganismos se desenvolvem mais rapidamente quando estão na sua temperatura ideal de crescimento, classificando as bactérias em três grupos conforme essa faixa.
A I, apenas.
B I, II e III, apenas.
C II e IV, apenas.
D III e IV, apenas.
E I, II, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina