Logo Passei Direto
Buscar
A ordenação por carimbo de tempo consiste em um importante método de controle de concorrência de transações de sistemas distribuídos, sendo empregada, por exemplo, no sistema Dynamo de armazenamento da Amazon.
Assinale a alternativa correta sobre o funcionamento dessa abordagem:
a. Uma limitação da versão múltipla de ordenação por carimbo de tempo consiste na ocorrência de leituras atrasadas.
b. As versões de tentativa têm somente um conjunto de carimbos de escrita, pois os carimbos de leitura são desnecessários.
c. Ao executar uma operação de leitura, a operação é direcionada para a versão de tentativa de menor valor.
d. A versão múltipla de ordenação por carimbo de tempo elimina a ocorrência de conflitos em operações de escrita de diferentes transações.
e. A abordagem de versão múltipla de ordenação mantém uma lista apenas com as versões de tentativa para cada objeto.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre a ordenação por carimbo de tempo: a. Uma limitação da versão múltipla de ordenação por carimbo de tempo consiste na ocorrência de leituras atrasadas. - Esta afirmação é verdadeira, pois em sistemas que utilizam versões múltiplas, pode ocorrer a leitura de uma versão antiga, resultando em leituras atrasadas. b. As versões de tentativa têm somente um conjunto de carimbos de escrita, pois os carimbos de leitura são desnecessários. - Isso não é correto, pois os carimbos de leitura também são importantes para determinar a versão correta a ser lida. c. Ao executar uma operação de leitura, a operação é direcionada para a versão de tentativa de menor valor. - Isso não é uma descrição precisa do funcionamento da ordenação por carimbo de tempo. d. A versão múltipla de ordenação por carimbo de tempo elimina a ocorrência de conflitos em operações de escrita de diferentes transações. - Isso não é verdade, pois a abordagem pode ainda ter conflitos, embora minimize a ocorrência deles. e. A abordagem de versão múltipla de ordenação mantém uma lista apenas com as versões de tentativa para cada objeto. - Isso não é correto, pois a abordagem mantém múltiplas versões, não apenas as de tentativa. Diante da análise, a alternativa correta é: a. Uma limitação da versão múltipla de ordenação por carimbo de tempo consiste na ocorrência de leituras atrasadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um dos modelos de comunicação inerente aos modelos arquiteturais é o modelo requisição/resposta, que se adequa à arquitetura cliente/servidor. O estilo arquitetônico em camadas se ajusta a esse modelo de comunicação especialmente quando consideramos uma arquitetura cliente/servidor de três camadas, a qual consiste em três camadas lógicas, as quais podem, em princípio, ser implementadas em máquinas separadas. A camada mais alta consiste em uma interface de usuário (cliente), a camada intermediária contém a implementação real e a camada mais baixa oferece suporte aos dados utilizados. Diante desse contexto, sabe-se que o mecanismo de implementação RMI se adequa ao modelo arquitetural cliente/servidor de acordo com o modelo de comunicação requisição/resposta e ao estilo arquitetônico em camadas. O principal objetivo do RMI é viabilizar a comunicação por meio de objetos remotos e, para tanto, utiliza dois elementos essenciais que ocultam os detalhes de comunicação do programador: o Stub e o Skeleton.
Sobre o funcionamento do RMI focando nas características e nos objetivos do Stub e do Skeleton, assinale a alternativa correta.
a. O Stub fica no lado do servidor e o Skeleton no lado do cliente. Os dois se comunicam através da rede de computadores. O objetivo do Stub é implementar a interface remota e serve como um espaço reservado no servidor para o objeto remoto. O Skeleton, por sua vez, é responsável por realizar a chamada para a implementação real do objeto remoto.
b. O Stub fica no lado do cliente e o Skeleton no lado do servidor. Os dois se comunicam por meio da rede de computadores. O objetivo do Stub é iniciar um registro de objeto remoto na porta especificada pelo cliente atual. O Skeleton, por sua vez, é responsável por realizar a chamada para a implementação real do objeto remoto.
c. O Stub fica no lado do servidor e o Skeleton no lado do cliente. Os dois se comunicam por meio da rede de computadores. O objetivo do Stub é declarar um conjunto de métodos remotos. O Skeleton por sua vez é responsável por realizar a chamada para a implementação real do objeto remoto.
d. O Stub fica no lado do cliente e o Skeleton no lado do servidor. Os dois se comunicam por meio da rede de computadores. O objetivo do Stub é implementar a interface remota e serve como um espaço reservado no cliente para o objeto remoto. O Skeleton, por sua vez, é responsável por realizar a chamada para a implementação real do objeto remoto.
e. O Stub fica no lado do cliente e o Skeleton no lado do servidor. Os dois se comunicam por meio da rede de computadores. O objetivo do Stub é declarar um conjunto de métodos remotos. O Skeleton, por sua vez, é responsável por realizar a chamada para a implementação real do objeto remoto.

Mais conteúdos dessa disciplina