Logo Passei Direto
Buscar

Física

Outros
A maior parte da informação que obtemos da vizinhança chega a nós na forma de algum tipo de onda. É através do movimento ondulatório que o som chega aos nossos ouvidos, a luz aos nossos olhos, e os sinais eletromagnéticos aos nossos aparelhos eletrônicos.
O som é caracterizado como uma onda de qual tipo?
A) Eletromagnética.
B) Isomórfica.
C) Adiabática.
D) Quântica.
E) Mecânica.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos entender as características do som. O som é uma onda que se propaga através de um meio, como ar, água ou sólidos. Ele não pode se propagar no vácuo, pois precisa de partículas para transmitir a vibração. Agora, analisando as alternativas: A) Eletromagnética - Essas ondas, como a luz, não precisam de um meio material para se propagar. B) Isomórfica - Este termo não se aplica ao contexto de ondas sonoras. C) Adiabática - Refere-se a processos termodinâmicos, não a ondas sonoras. D) Quântica - Embora o som possa ser descrito em termos quânticos em algumas situações, não é a classificação mais comum. E) Mecânica - Esta é a classificação correta, pois o som é uma onda mecânica que se propaga através de um meio. Portanto, a resposta correta é: E) Mecânica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho abaixo: Dois grupos paulistas de pesquisadores propuseram abordagens matemáticas que explicam respectivamente movimentos do interior e do exterior do Sol, detalhando os mecanismos de formação de dois fenômenos resultantes da atividade solar, ambos associados a campos magnéticos. O primeiro são as manchas solares, regiões mais frias, com campo magnético intenso, onde podem ocorrer gigantescas ejeções de massa. O segundo são os ventos solares, jatos de partículas atômicas a uma temperatura de 1 milhão de graus Celsius (ºC) que se movem a até 900 quilômetros por segundo (km/s). As duas equipes encontraram semelhanças profundas entre outros fenômenos e o funcionamento da estrela mais próxima da Terra. No primeiro caso, um geofísico e um meteorologista da Universidade de São Paulo (USP) usaram leis físicas que regem o movimento das massas de ar na alta atmosfera para entender as consequências da interação entre as ondas em forma de redemoinho que ocupam aproximadamente metade da superfície do Sol. Eles mostraram como essas ondas ampliam o campo magnético do Sol e regulam a intensidade das manchas solares, cuja radiação pode prejudicar os equipamentos eletrônicos dos satélites artificiais dos quais dependem a internet e os celulares.
Os ventos solares destacados no excerto acima são formados por
A) Ondas eletromagnéticas.
B) Ondas de pressão atmosférica.
C) Ondas de pressão hidrostática.
D) Ondas mecânicas.
E) Ondas de magnitude nula.

Mais conteúdos dessa disciplina