Logo Passei Direto
Buscar
A extensão rural como política pública adotada no Brasil tem história recente. Nesse sentido, é importante destacar que o formato da comunicação rural foi sendo modificada desde meados do século XX.
Sobre as fases da comunicação rural, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Fase humanista assistencialista. II- Fase de difusionismo produtivista. III- Fase humanismo crítico. ( ) Esse modelo de abordagem nos serviços de ATER buscava difundir a modernização da agricultura sob a forma de tecnologias a serem implementadas, principalmente às comunidades e famílias de faixa de renda menor. ( ) Esse formato de extensão rural se baseia no formato dialógico, onde as trocas de informações passam a ser respeitadas, sendo que o modelo unidirecional, que ignora o conhecimento local passou a ser questionado. ( ) Estratégia adotada no Brasil entre as décadas de 1960 e 1980, similar ao formato usado nos EUA, onde o modelo que visava o aumento da produtividade era priorizado, conhecido pelo termo “revolução verde”, porém, foram ignoradas as realidades e condições locais. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A I - III - II.
B I - II - III.
C II - I - III.
D III - I - II.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada item e suas correspondências: I - Fase humanista assistencialista. II - Fase de difusionismo produtivista. III - Fase humanismo crítico. Agora, vamos correlacionar os itens com as descrições: 1. Esse modelo de abordagem nos serviços de ATER buscava difundir a modernização da agricultura sob a forma de tecnologias a serem implementadas, principalmente às comunidades e famílias de faixa de renda menor. - Isso se refere à Fase humanista assistencialista (I), que foca na assistência e na inclusão social. 2. Esse formato de extensão rural se baseia no formato dialógico, onde as trocas de informações passam a ser respeitadas, sendo que o modelo unidirecional, que ignora o conhecimento local passou a ser questionado. - Isso se refere à Fase humanismo crítico (III), que valoriza o diálogo e o conhecimento local. 3. Estratégia adotada no Brasil entre as décadas de 1960 e 1980, similar ao formato usado nos EUA, onde o modelo que visava o aumento da produtividade era priorizado, conhecido pelo termo “revolução verde”, porém, foram ignoradas as realidades e condições locais. - Isso se refere à Fase de difusionismo produtivista (II), que prioriza a produtividade sem considerar as realidades locais. Portanto, a sequência correta é: A I - III - II. Assim, a alternativa correta é: A. I - III - II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina