Logo Passei Direto
Buscar

Filosofia

Escola Nossa Senhora Do Perpetuo Socorro
Como chamamos um evento inesperado e indesejado, que interrompe o andamento normal de um acontecimento, mas não causa qualquer tipo de dano ao homem nem ao patrimônio? a) Acidente
b)
Ferida
c) Ferimento fechado
d) Prevençāo
e)
Incidente
User badge image
Ivanilsondesouzarosa

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas: a) Acidente - Geralmente, um acidente implica em danos ou consequências negativas, o que não se encaixa na descrição dada. b) Ferida - Refere-se a um dano físico ao corpo, portanto, não se aplica à definição de um evento que não causa dano. c) Ferimento fechado - Também se refere a um tipo de dano físico, não se encaixando na descrição. d) Prevenção - Refere-se a ações tomadas para evitar eventos indesejados, mas não é um evento em si. e) Incidente - Este termo é usado para descrever um evento inesperado que interrompe o andamento normal de algo, mas que não causa danos. Diante da análise, a alternativa correta é: e) Incidente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Quando se fala em biossegurança, ao se socorrer uma vítima no ambiente escolar, qual será sempre a prioridade?
Quando se fala em biossegurança, ao se socorrer uma vítima no ambiente escolar, qual será sempre a prioridade?
a ) Garantir, em primeiro lugar, a segurança do socorrista; em segundo, a segurança da vítima; em terceiro, a segurança dos demais.
b ) Garantir, em primeiro lugar, a segurança da vítima e a de terceiros; em segundo, a segurança do socorrista.
c ) Garantir, em primeiro lugar, a segurança do socorrista; em segundo, a segurança dos demais; em terceiro, a segurança da vítima.
d ) Garantir, em primeiro lugar, a segurança de mulheres e crianças envolvidas na cena do acidente.
e ) Garantir, em primeiro lugar, a segurança da vítima; em segundo, a segurança dos demais; em terceiro lugar, a segurança do socorrista.

Conforme o mecanismo de ação de um trauma, a vítima pode fazer movimentos bruscos com o pescoço, tendo chances de ter uma lesão cervical. Sobre as lesões ou fraturas em vértebras do pescoço, assinale a alternativa correta.
a ) A vítima com suspeita de lesão medular no nível do pescoço deve receber imediatamente a colocação de um colar cervical e ser transportada até o hospital pelo socorrista leigo.
b ) A vítima que sofreu algum trauma com suspeita de lesão medular no nível do pescoço deve ser rapidamente transportada até o hospital pelo socorrista leigo para que seja garantida a agilidade no atendimento médico.
c ) As fraturas em vértebras do pescoço são preocupantes, pois, quando geram secção (rompimento) da medula, comprometem os movimentos da vítima. No entanto, é uma situação que pode ser reversível com cirurgia.
d ) Caso a vítima esteja consciente, ela deve ser orientada a não se mover até que o serviço de atendimento especializado chegue para fazer a correta imobilização da coluna cervical.
e ) Caso a vítima esteja consciente, deve ser orientada a movimentar o pescoço e os membros para verificar se houve comprometimento das funções motoras do corpo.

Lesões, traumas ou ferimentos localizados acima da linha dos ombros da vítima devem nos levar sempre a suspeitar de:
Lesões, traumas ou ferimentos localizados acima da linha dos ombros da vítima devem nos levar sempre a suspeitar de:
a ) lesão da coluna cervical.
b ) fratura de dentes.
c ) lesão na região dos olhos.
d ) fratura de pelve.
e ) lesão em caixa torácica.

Mais conteúdos dessa disciplina