Logo Passei Direto
Buscar
2 3 create 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Quando falamos em avaliação, o docente precisa se atentar tanto aos critérios qualitativos, quanto aos quantitativos, assim como os demais resultados ao longo do processo de ensino-aprendizagem. A avaliação deve ser desenvolvida com uma abordagem que consiga avaliar de acordo com o momento de aprendizagem. Sobre as três principais abordagens de avaliação, assinale a alternativa CORRETA: A) Avaliação diagnóstica, somativa e escrita. B) Avaliação diagnóstica, somativa e formativa. C) Avaliação diagnóstica, formativa e autoavaliação. D) Avaliação formativa, diagnóstica e escrita.
User badge image
Giselle Biana Silva

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta sobre as abordagens de avaliação, vamos analisar as alternativas apresentadas: A) Avaliação diagnóstica, somativa e escrita. - A avaliação escrita não é uma abordagem de avaliação, mas sim um tipo de instrumento. B) Avaliação diagnóstica, somativa e formativa. - Esta alternativa apresenta as três abordagens principais de avaliação: a diagnóstica (realizada antes do processo de ensino para identificar conhecimentos prévios), a formativa (realizada durante o processo para acompanhar o aprendizado) e a somativa (realizada ao final para avaliar o que foi aprendido). C) Avaliação diagnóstica, formativa e autoavaliação. - Embora a autoavaliação seja importante, ela não é uma das três principais abordagens de avaliação. D) Avaliação formativa, diagnóstica e escrita. - Novamente, a avaliação escrita não é uma abordagem, mas um tipo de instrumento. Portanto, a alternativa correta que apresenta as três principais abordagens de avaliação é: B) Avaliação diagnóstica, somativa e formativa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina