Logo Passei Direto
Buscar
A lista anexa à Lei Complementar nº 116/2003 estabelece os serviços sobre os quais incidem o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). São serviços de informática e congêneres que constituem fatos geradores para o imposto, EXCETO:
A) Programação.
B) Produção e venda de computadores.
C) Processamento de dados e congêneres.
D) Análise e desenvolvimento de sistemas.
E) Assessoria e consultoria em informática.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos analisar quais serviços estão relacionados ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) conforme a Lei Complementar nº 116/2003, especialmente no que diz respeito a serviços de informática. Vamos analisar as alternativas: A) Programação - Este é um serviço de informática e está sujeito ao ISSQN. B) Produção e venda de computadores - Este serviço não é considerado um serviço de informática, mas sim uma atividade comercial, portanto, não gera ISSQN. C) Processamento de dados e congêneres - Este é um serviço de informática e está sujeito ao ISSQN. D) Análise e desenvolvimento de sistemas - Este é um serviço de informática e está sujeito ao ISSQN. E) Assessoria e consultoria em informática - Este é um serviço de informática e está sujeito ao ISSQN. Dessa forma, a alternativa que não constitui um fato gerador para o ISSQN é: B) Produção e venda de computadores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Constituição Federal de 1988, bem como o Código Tributário Nacional dispõem sobre o conceito e a aplicação do princípio da legalidade no âmbito do Direito Tributário. Tendo em vista o conceito de legalidade para o direito, conclui-se que, no direito tributário, ninguém será obrigado a cumprir um dever tributário que não tenha sido criado por meio de lei do ente político, observada a respectiva competência. Segundo a legislação pátria, sobre as exceções ao Princípio da Legalidade no Direito Tributário, é correto afirmar que
A) compete ao Legislativo, exclusivamente por meio de Lei Ordinária, estabelecer normas gerais em matéria de legislação tributária, em especial no que trata de obrigação, lançamento, crédito, prescrição e decadência dos tributos.
B) a extinção de tributos da União e a respectiva fixação de alíquota do tributo e da sua base de cálculo podem ser constituídas por ato interno do Congresso Nacional, conforme procedimento administrativo, inclusive por meio de portaria.
C) o Decreto Legislativo ou Resolução do Executivo pode estabelecer em quaisquer hipóteses a definição do fato gerador da obrigação tributária principal, bem como a atualização da base de cálculo, prescindindo nesses casos de lei específica.
D) é facultado ao Poder Executivo, por meio de Decreto Presidencial, alterar as alíquotas sobre os denominados tributos regulatórios do comércio exterior, quais sejam os Impostos sobre a Importação, Exportação, Produtos Industrializados e Operações Financeiras.
E) a instituição ou majoração de tributos de competência da União deve ser estabelecida sempre em sede de lei complementar, não havendo no direito pátrio nenhuma espécie de tributo que possa estar previsto, instituído ou majorado em sede de medida provisória.

Mais conteúdos dessa disciplina